em 

TODO O SITE  

2018 vai ser ultravioleta

14.12.17

 #pantone #ultra violet



Pode chamar a gente de vidente, porque outro dia estávamos aqui dizendo que sombra roxa/lilás ia bombar no verão. Corta pro fim do mês e a Pantone, empresa americana de consultoria de cores, anuncia que o tom de 2018 é o Ultra Violet, esse roxão maravilhoso de fundo azulado.

Se a gente for parar pra pensar e fizer uma retrospectiva do que rolou nas passarelas e no street style este ano (o New York times fez esse dever de casa), já dava pra ter uma pista do que estava por vir, mas o pessoal da Pantone fez questão de explicar as influências bem direitinho.



Segundo os pesquisadores, Ultravioleta é uma cor inventiva e imaginativa, que ilumina o caminho para futuro, pro desconhecido. Historicamente, é uma cor muito ligada a assuntos místicos e espirituais, característica que a gente adora! A Pantone também cita alguns ícones da música e da contracultura, como Prince, David Bowie e Jimmi Hendrix, que ao longo de suas carreiras usaram tons de roxo para expressar visualmente o que cantavam em suas músicas.



Mas o que a gente mais amou mesmo foi a declaração da Laurie Pressman, vice-presidente da marca, que citou a nossa musa Riri como influência:



“Quando você pensa nessa cor, ela (Rihanna) resume perfeitamente a originalidade, a inventividade, o pensamento progressista, a não conformidade, a busca, a expressão, o ‘faça do seu jeitinho’. Ela pensa diferente de todo mundo. Não tem barreiras.”
Tá bom queridas? Riri realmente lacra muito!

A gente está tendo dificuldades pra colocar em palavras o quanto que amamos essa escolha. É um tom maravilhoso para maquiagem, fica lindo em absolutamente todos os tons de pele, e também funciona muito bem em objetos de decoração e acessórios.



Pode não parecer muito fácil de combinar, mas a Pantone é incrível e já lançou junto algumas cartelas de cores para ajudar.





É ou não é a melhor escolha pra 2018? 
 
TOPO