em 

TODO O SITE  

a mina do jeans

27.05.17

 #isadora gallas #jeans



A gente tá amando muito a nova arara jeans, recheada de peças que fogem do óbvio E foi pra entender um pouquinho mais de todo o processo criativo dessa coleção que conversamos com a Isadora Gallas, figurinista e stylist super antenada e parceira nossa que participou da concepção desse e de outros projetos lindos. Vem ver que é inspiração pura, ó! 


- Isa, conta um pouquinho pra gente da sua trajetória profissional?
Eu me graduei em moda em Fortaleza, mas antes disso, ainda adolescente, trabalhei com teatro e figurino em Brasília, quando morei lá. Vim pra São Paulo com vinte e poucos anos e trabalhei como assistente do Paulo Martinez e da Letícia Toniazzo, depois fui trabalhar no grupo Chez, com o Seba Orth e a Karina Mota. Lá tive a oportunidade de desenvolver várias coisas relacionadas a moda não muito usuais. Conheci a Céu durante esse período e acabei fazendo o figurino dela durante o processo do disco Vagarosa. Depois disso comecei a trabalhar muito mais com figurino de música e tive a sorte de trabalhar com vários artistas que admiro muito: Anelis Assumpção, Serena, Marina Lima, Luiza Maita, Tiê, Lira, Juliana R... um monte de gente interessante!

- E como surgiu essa parceria com a FARM?
A FARM procurou a Céu pra uma coleção em parceria, entrei no projeto quando ele já estava em andamento e editamos juntos. Uma equipe muito talentosa, com Diego Cattani, Lane Marinho e todo mundo da FARM, todos muito envolvidos.
- Como foi o processo de criação da coleção de jeans? Quais métodos vocês utilizaram, qual a ideia por trás?
A FARM queria fazer uma coleção só de jeans, me chamaram pra pensar junto e chegamos numa ideia simples: um jeans leve, em 3 lavagens clássicas, a bruta, a média e a clara. Trabalhamos muito com lastéx e com poucos aviamentos, recriamos clássicos da FARM em jeans e produzimos peças inusitadas pro tecido, como canga e kimono. Desenvolvemos também um patchwork que simula um piso de taco, muito comum nas casas brasileiras. A coleção ficou muito leve e com cara de conforto. Optamos por fotografar num apartamento por isso.

- Além dessa parceria, você já tinha feito outros projetos com a FARM, né? 
Sim! Fizemos o glitch tropical, um mini projeto de uniforme pra casa FARM, e estamos com mais 2 projetos em andamento! 

- Quais são seus projetos futuros? 
Estou fazendo direção de arte e figurino do disco novo da Anelis Assumpção, que está sendo muito, muito empolgante. Continuo trabalhando bastante com música, mas vou fazer mais teatro esse ano. Tenho projetos com a artista Rita Wainer e Julia Debasse e várias outras coisas, inclusive da FARM, que tô doida pra falar mas ainda não posso.


Quem mais já tá supercurioso com o que está por vir? Só temos uma certeza: vai ser lindo! 
Obrigada Isa pela entrevista, e vida longa aos seus projetos inspiradores!
TOPO