em 

TODO O SITE  

a nova (ordem) moda

28.07.17

 #a nova moda #pirelli



Já são mais de 50 anos que os calendários da italiana Pirelli marcando os meses do ano com imagens artísticas de mulheres, invariavelmente belíssimas, sensuais, famosas e brancas, reforçando um padrão de beleza irreal que já devia ter ficado pra trás...há uns 50 anos, não é mesmo?



E pelo visto virou mesmo passado, ufa, de uns anos pra cá os calendários Pirelli vem se atualizando com a nova ordem e mostrando belezas possíveis, reais, pautadas em força e relevância, como fez ano passado mostrando mulheres incríveis como Yoko Ono, Helen Mirren, Nicole Kidman e Julianne Moore sem nenhum retoque. Mas um passo mais largo precisava ser dado, e ele finalmente foi anunciado, o calendário do ano que vem tem um casting 100% negro e pra lá de maravilhoso, incluíndo deuses e deusas como RuPaul, Naomi Campbell, Lupita Nyong'o e Whoopi Goldberg.



E o mais legal, eles aparecem representando personagens de Alice no País das Maravilhas, através das lentes fantasiosas do fotógrafo Tim Walker, acostumado a costurar alta moda com surrealidade em imagens de tirar o fôlego.



A direção artística fica por conta do novo editor da Vogue inglesa, Edward Enninful, que aproveita pra já dar uma amostrinha do que podemos encontrar na nova revista, que promete continuar essa esperada revolução no mundo da moda, como ampliar o mercado de fotógrafos negros por exemplo.

Por enquanto só temos alguns recortes do calendário, que só sai oficialmente ano que vem, mas já dá pra ter certeza de que não existe nada mais lindo e interessante do que a diversidade!
TOPO