em 

TODO O SITE  

ao pé do ouvido

24.08.17



Às vezes nada vale mais do que um papo entre amigas, daqueles com todas falando ao mesmo tempo e 1001 assuntos em pauta, há também quem acredite (e quem duvida?), de que nada melhor do que conselho de mãe. Uma boa conversa entre irmãos ou aquele papo reto com a melhor amiga também estão entre aqueles momentos que nos enchem de segurança e afeto, e nos jogam uma nova perspectiva sobre um assunto.

Mas existem também boas conversas que nos abrem uma nova perspectiva sobre o mundo, sobre algo que a gente nem conhece ou imagina, mas que muda completamente nossa percepção, nossa maneira de ver o todo, o que está ao nosso redor, ou a nós mesmas. E não faltam ótimas falas no TED pra provar isso, como a da psicóloga Mary Roach e as hilárias "Dez coisas que você não sabia sobre orgasmo". Clica aqui pra assistir. 

Nascido na California em 1987 pra levar conhecimento sobre Tecnologia, Entretenimento e Design (sim, daí as siglas!), o TED já disponibilizou mais de duas mil palestras online, com cerca de dezoito minutos de duração, além de gerar versões regionais e sobre milhões de outros temas pra lá de essenciais e interessantes através do TEDx. Vem ver aqui!  Duvidamos que você nunca tenha assistido um, mas se sobram opções e possibilidades, resolvemos dar aquela forcinha trazendo aquele papo reto, de mulher pra mulher, como a fala imperdível da nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie sobre a quebra de estereótipos em "o perigo de uma única história", e a fala da coach brasileira Carolina Nalon sobre comunicação não-violenta, um jeito de se comunicar  e resolver conflitos assertivamente e pacificamente:
 


Outra fala daquelas que transformam nosso dia é a da professora e pesquisadora Brene Brown, um dos TEDs mais vistos até hoje. Em "O poder da vulnerabilidade" ela dá uma aula importantíssima sobre vergonha e empatia, e ensina a amar de peito aberto e com coragem. Passa aqui
 


E pras gamadas em ciências, outro ótimo papo é o da cientista brasileira Suzana Herculano desmitificando o cérebro humano (ou criando um mito ainda maior e misterioso), nessa fala aqui pra lá de interessante e curiosa:

Pra ouvir outras grandes mulheres e suas falas transformadoras vale clicar aqui e também nessa matéria da revista TPM. 

E não vai faltar inspiração pra quem sabe um dia, você também contar a sua história!
TOPO