em 

TODO O SITE  

bailarinas do asfalto

23.08.17


Registrar o instante mágico que a fotografia proporciona é a grande paixão de Carol Oliveira. A fotógrafa e inquieta assumida, já passou pelo estilo em várias brands de moda e jogou toda a experiência de moda e marketing no liquidificador da vida pra se entregar a sua verdadeira paixão.

Em seu projeto pessoal, o DMBW Project, foca as suas lentes na dança. A ideia principal é desconstruir o conceito que a dança está restrita apenas aos espetáculos, teatros e festivais. Trazendo essa sutileza dos movimentos para dentro da cidade, em meio a prédios, portas e muros grafitados.


Nas fotos, Carol alia o movimento com o contraste do espaço urbano, sempre na estética do preto e branco, que dá um tom mais poético ainda em seu trabalho. Ballet clássico, contemporâneo, maracatu e jazz já passaram pelo projeto e cada tipo de dança interage de uma forma diferente no resultado final. A busca dentro dos movimentos de dança, descobrindo as possibilidades e fazendo essa interação com o meio.


A fotógrafa que adora circular pelo Rio de Janeiro e conhecer cada cantinho, esquinas e pessoas confessa que "A cada ensaio, eu tenho uma nova visão sobre aquela parte da cidade  e sobre a dança. Entender cada movimento e como o momento certo do click muda totalmente o resultado final da imagem."




Para dar mais movimento as fotos, Carol fez uma parceria com a também artista @alinet.oficial que trabalha de forma fluida e instintiva, interferindo nas fotos com técnicas variadas como decoupagem, bordado e desenho.

Para acompanhar os passos dos projeto é so seguir essa lindeza no Instagram.
TOPO