em 

TODO O SITE  

bela como antigamente

18.10.17

 #cosméticos



Tem pouco tempo que uma nova onda de cosméticos começou a invadir nossos sonhos com um apelo que misturava muitas coisas irresistíveis. Orgânicos, artesanais, e formulados com óleos essenciais e elementos puros da natureza, a nova era da cosmética vem aliando beleza ao wellness, a vontade cada vez maior de se sentir bem.

É só entender a beleza com algo que vem do olhar pra dentro, de se aproximar com a sabedoria ancestral que buscava na natureza as respostas pro que o corpo pedia, e trazer de volta uma sensação total de bem-estar através do cheirinho, da textura e do prazer em usar algo feito de forma mais carinhosa e consciente. 

Mas agora um novo passo parece ter sido dado nessa busca, que vai além da beleza e promete trazer mais delícias pro nosso cuidado geral, marcas que além dos cuidados com o rosto e o corpo sugerem também xaropes, bálsamos e óleos que podem estimular a imunidade, dar um boost de energia e até dar uma forcinha na nossa vida sexual.

Como é o caso do afrodisíaco Love Cardial, criado pela marca californiana Poppy and Someone, feito com flor de maracujá, canela, cardamomo e outras especiarias usadas pela medicina Ayurveda como a erva indiana Shatavari, o elixir garante mais energia, vitalidade e sensualidade com apenas uma colherada, hmm!
 


Criada pelas mesmas bandas, a Fat and the Moon também mistura o conhecimento tradicional das ervas pra colar nos mesmos produtos a cura e o bem- estar. A marca também cria beelzuras feitas `a mão, com princípio ético durante toda a produção, da escolha das plantas `a embalagem e desperta desejos com uma gama imensa de produtos que vão desde máscaras, `a hidratantes, passando pela Kooch Quench, um lubrificante feito de cera de abelha, com lavanda e camomila que promete o céu!



Na mesma linha gostosura e formosura, a inglesa Stripped Skincare nasceu numa pesquisa pessoal pro combate da acne com uma pegada mais natural, sem produtos químicos, conservantes ou material sintético. O resultado tem sido digno de louvores na internet, entre óleos com calêndula e lavanda veganos que melhoram a aparência da pele em dias.

O futuro da beleza olha pro passado... e nosso corpo e alma agradecem! 

TOPO