em 

TODO O SITE  

café secreto

26.05.17

 #café secreto #farm visita



O Café Secreto faz a gente se sentir em uma cidadezinha do interior, bem longe do caos babilônico. As mesinhas coloridas, a decoração delicada e rica em detalhes e o café, preparado na bancada e servido em canecas, traz a sensação de um lugar tranquilo e aconchegante, que fará você querer voltar muitas e muitas vezes. É como pegar uma carona no DeLorean e voltar ao tempo do Rio antigo, com suas construções de tijolo aparente e memórias de um lugar frequentado por caixeiros viajantes e lavadeiras, no início do século passado.


O espaço é comandado pela santista Gabi Ribeiro, que cresceu ouvindo histórias sobre o café - via o Porto de Santos, principal ponto de embarque dos grãos e da chegada de imigrantes no século XX, pra trabalhar nas lavouras cafeeiras do país. Um dia, Gabi se deu conta de que a cafeína era, literalmente, o combustível da sua vida, e decidiu abrir o espaço pra dividir com outras pessoas essa paixão.
 
É nesse ambiente cheio de histórias no Largo do Machado (entre os tradicionais bairros do Flamengo, de Laranjeiras e do Catete) que a pequena cafeteria serve o café "Isso é café", cujos grãos são produzidos pela Fazenda Ambiental Fortaleza, em Mococa (SP), e cafés visitantes, como os da Fazenda Ninho da Águia (Alto Caparaó), 4 Beans Coffee CO (Curitiba) e do Coffee Lab (SP). Além do expresso (extraído da máquina Italiana Dallacorte), há os coados nos métodos Hario V60, Kalita e Aeropress.


A Gabi busca sempre manter um cardápio artesanal pra acompanhar as bebidas: pão de queijo, pão de fermentação natural servido com manteiga e mel ou geleia e azeite, iogurte com granola, cookies, bolos caseiros e brownies são algumas das opções, que também podem ser degustadas com latte, cappuccino, mocacchino, macchiato e cafés gelados, como o Tropicália (espresso com água de coco), café gelado com limão, chá de hibisco com laranja e o clássico carioca mate com limão, que a gente ama!


Já deu até pra sentir aquele aroma gostoso daí né? O Café Secreto abre suas portas de segunda à sexta, de 9h às 18h, e nos feriados anuncia seu movimento pela página do Facebook e pelo perfil do Instagram. A gente garante: vale super a pena visitar!  
TOPO