em 

TODO O SITE  

carnaval sustentável

26.01.18

 #carnaval #fundição progresso



O Céu na Terra e o Sargento Pimenta, blocos clássicos do Rio de Janeiro, se preparam pra o cortejo pré-carnaval Quero Verde Perto, que vai unir folia e consciência ecológica nesse domingo, a partir das 11h, na Fundição Progesso. 

A ideia é unir a galera pra um chamado sustentável. Mais do que comemorar a época mais animadinha do ano - que a gente adora - todo mundo vai ter a oportunidade de mexer com a terra, plantar e conservar a natureza. Fantasias de flores e plantas são muito bem-vindas e trajes de banho também... porque se o calor falar mais alto o banho de mangueira vai ser liberado hehe!




A boa é que a Fundição inteira estará mobilizada pro ato com almoço especial (e muitas opções vegetarianas) e atividades infantis com monitores no espaço 'Canto das Flores'. A família inteira tá convidada.

A grande sacada fica por conta das ações de recuperação do solo da praça dos Arcos da Lapa e da limpeza do jardim, promovida pela equipe do Canto das Flores -  tudo isso ao som dos ritmistas do Sargento Pimenta, em ensaio aberto e público.



Quer saber mais, curtir a folia e ainda contribuir pra recuperação do espaço público? QUERO VERDE PERTO é uma iniciativa da Fundição Progresso e do Bloco Céu na Terra, com apoio do Mercado Fundição e Bloco do Sargento Pimenta. Bora nessa! 
TOPO