em 

TODO O SITE  

casa japonesa

13.05.17

 #japan house



Imagine só um lugar que reúne todos os elementos da gigante e admirada cultura japonesa, como as artes, a gastronomia e a história, só que bem longe das terras nipônicas. Aliás, mais do que longe: do outro lado do mundo, pra ser mais exato. Pois bem, esse lugar agora existe, e atende por Japan House. Inaugurada essa semana em São Paulo, a casa é a primeira do projeto do governo japonês, que ainda vai abrir espaços em Londres e Los Angeles.




Mas afinal, o que é a Japan House? É um espaço que celebra e resgata as principais características da cultura japonesa, transmitindo hospitalidade e inovação, a partir de atividades de lazer, de cultura e de conhecimento. É uma oportunidade única de conhecer muito mais sobre o país sem ter que atravessar o mundo, e de favorecer a troca de experiências e sabedorias entre os brasileiros e os japoneses. 




Exposições, shows, workshops, tecnologia, artes tradicionais, experiências gastronômicas, encontros de negócios, estudos acadêmicos, seminários temáticos, informações turísticas, café e biblioteca - ufa! - são algumas das várias atividades que estão disponíveis na casa. Por lá, é possível se apaixonar por todo o talento dos artistas japoneses antes de experimentar um pouco mais de sua saborosa e tradicional gastronomia e, depois disso, ainda dá tempo de passar na lojinha e garantir um souvenir. Programinha perfeito pra uma tarde de domingo, né?
 

Aberta de terça a domingo - ela só fecha nas segundas-feiras! - a casa fica a 5 minutos da estação de metrô Brigadeiro, na Avenida Paulista, e tem entrada franca. Pra ficar de olho na agenda de eventos e se inscrever nos workshops, é só dar uma conferida no site oficial. Ah! E aproveita: esse mês, todas as atividades - incluindo os workshops! - são gratuitas

Sayonara! 
 
TOPO

aperta o play

inativa