em 

TODO O SITE  

contrafluxo: 5 newsletters pra você seguir

17.05.17

 #contrafluxo #newsletter #resgate



O adoro! tá sempre trazendo em primeira mão as novidades mais legais que tem circulado por aí, e isso também inclui os comportamentos que percebemos ao nosso redor. E um dos movimentos lindos que vêm acontecendo é um contrafluxo desse acúmulo de estímulos, um desacerelar. Um movimento que vai em direção oposta a essa loucura digital, que nos joga diariamente uma enxurrada de informações, notícias e imagens. Um movimento que nos leva à concentração no fazer, à leitura de uma notícia por vez, à volta do ouvir, do falar. Quanto afeto existe na voz de alguém? Voltar-se pra dentro. Uma desaceleração do fluxo. Uma pausa na pressa.  

E foi percebendo este afrouxar do ritmo que resolvemos fazer uma série de 4 matérias que vai trazer pra vocês novos jeitos de olhar pra dentro, como um resgate de um tempo que não voa, mas que apenas passa (e que você pode aproveitar!). Vem desacelerar com a gente, vem?

Se você também tem saudades do e-mail, a gente tá aqui, ó , juntinho de você. A newsletter é o novo/velho jeito de receber notícias pela internet, ou pelo menos um jeito mais pessoal, filtrado e curado, com cara de que foi feito especialmente pra você.   Elas podem ser temáticas (de moda, de música ou de política, por exemplo), ou podem também ser de alguém que faz uma curadoria de links bacanas pra você. Pra te ajudar na reconciliação com a caixa de entrada, escolhemos as nossas 5 newsletters favoritas. Faça as pazes com ela, vai! 

1) Queria ser grande mas desisti - por Bárbara Bom Angelo
Quem faz a "Queria ser grande mas desisti" é a Bárbara Bom Angelo. Além de uma curadoria superbacana de links da semana, que incluem desde textos com reflexões  sobre assuntos polêmicos até assuntos do meio mais mainstream, a newsletter sempre traz uma ilustra lindona e um breve relato da vida de Bárbara. É quase como se a gente fosse amiga dela! A Babi tá grávida, então por hora, a gente anda acompanhando um pouco dessa gravidez (e a gente ama saber dela )  Pra você que também desistiu de ser grande, assina aqui


2) Galáxia - por Maria Clara Villas Boas
Além do nome superfofo, a Galáxia é uma das newsletters mais recomendadas entre 10 de 10 pessoas. Um verdadeiro 10/10! Autodenominada como “uma newsletter semanal com coisas legais achadas na interwebs”, ela é basicamente isso: uma curadoria de links legais desta galáxia chamada internet. A Galáxia é dividida em links de música, artes, tecnologia, curiosidades e atualidades polêmicas. Pra entrar nesse universo, clique aqui

 
3) Lenny
Essa é a única newsletter gringa que estamos indicando. Mas calma: é por um bom motivo. Ainda mais se você está sofrendo com o fim de GIRLS! Deixa a gente dizer: existe esperança de continuar pertinho de Lena Dunham, já que a newsletter feminista Lenny Letter é uma co-criação entre ela e Jenni Konner.  A Lenny Letter é uma newsletter feminista semanal que traz ensaios, histórias pessoais, entrevistas, histórias em quadrinhos, músicas, e conselhos de Lena e Jenni. Vale a pena usar um pouco o inglês pra decifrar as cartas das meninas e ficar por dentro dos temas feministas que andam discorrendo Brasil afora.

 
4) Mercado do Porto - por Bruna Witman
“Uma onda que traz um bilhete dentro da garrafa para o seu e-mail. A cada semana, uma história, concha ou carta sobre o mar.” 
Porque precisamos também de um pouco de poesia — e um pouco de mar pra transbordar. E Bruna Witman faz isso lindamente no Mercado do Porto, onde toda semana traz histórias permeadas por um de nossos personagens favoritos: o mar .


 
5) Mappa
O Mappa é mais do que uma newsletter, é uma ferramenta de conteúdos curados especialmente pra você. A galera do Mappa, ligada nessa enxurrada de informações/estímulos que recebemos diariamente, se preocupa e se propõe a fazer uma curadoria de conteúdo especializado pro que você precisa. E a parte mais legal: é feito especialmente por curadores, "inteligência humana" como chamam, e você ainda pode trocar uma ideia com eles. Como funciona? Você se cadastra, conta um pouco da sua vida, e a partir disso eles vão te guiando com conteúdos selecionados e dentro de um fluxo contínuo, desde palestras, filmes e indicações de livros a podcasts. É uma verdadeira "plataforma digital com coração artesanal”! Pra saber mais sobre o mappa, clica aqui

E aí? Prontas pra nova era? O e-mail é o novo preto! No próximo texto da série, a gente vai indicar 5 podcasts pra você ouvir! É amanhã, viu? 

 

veja em novidades

outras cores >
outras cores >
outras cores >
outras cores >
outras cores >
TOPO

aperta o play

inativa