em 

TODO O SITE  

ela tem a força

09.05.17

 #alexandra loras



Em 2012 Alexandra Loras entrou em cena como consulesa da França em São Paulo e não demorou muito tempo até mostrar que era muito mais do que isso. Ela conquistou o Brasil com sua fala carismática e pra lá de inteligente sobre o empoderamento das mulheres negras e sobre igualdade feminina no mercado de trabalho, coisas de que ela entende muito bem. 


De menina nascida num gueto pobre em Paris à jornalista com mestrado em gestão de mídia na Sciences Po, a mais importante escola de Ciências Políticas da França, Alexandra viveu na pele muitas das limitações e vitórias que a maioria de nós experimenta e conhece, até finalmente atingir seu potencial profissional e criativo.

Hoje, Alexandra inspira muitas mulheres em palestras incríveis sobre raça, gênero e diversidade e trabalha como consultora de empresas pra ajudar a criar ambientes de trabalho mais diversos, conscientes e equilibrados. De quebra, se tornou também um ícone de moda e beleza e uma super influencidora digital, dessas que a gente ama acompanhar.


Mas longe de se acomodar no muito das coisas incríveis que já faz, Alexandra acaba de lançar junto com o professor mestre Carlos Eduardo Dias Machado um livro fundamental contando sobre grandes gênios negros e seus feitos incríveis, que deveriam estar em todos os livros de história.

"Gênios da Humanidade: Ciência, Tecnologia e Inovação Africana e Afrodescendente" (editora DBA) conta um pouco sobre o desenvolvimento da ciência e tecnologia na África e cita grandes nomes e feitos na matemática, metalurgia, arquitetura e agricultura, entre outros campos, que todos nós deveríamos saber.
 

O semáforo, a geladeira, o filamento de carbono da lâmpada, o celular, o microfone e até o videogame foram algumas das invenções de grandes cientistas e pensadores negros que, ainda que tardiamente, Alexandra nos ajuda a conhecer.

E nós apostamos: esse é só o começo! 
TOPO

aperta o play

inativa