em 

TODO O SITE  

escolas são pessoas

19.05.17

 #comunidade inkiri #ecohabitare #gaia escola #piracanga



Educar é transformar e, mais do que isso, é tornar real o sonho de um mundo melhor. Assim como a gente, é nisso que a Gaia Escola acredita. E faz acontecer: pra atender ao desafio da UNESCO de, no período 2015-2030, incorporar ao currículo escolar conceitos de sustentabilidade, formar professores e mobilizar a juventude, a EcoHabitare decidiu colocar a mão na massa. E o resultado não poderia ser mais inspirador.   Vem ver!


Mas afinal, o que é uma Gaia Escola? É a comunhão de duas abordagens pedagógicas, o Programa Educação Gaia - Design para Sustentabilidade, do Gaia Education, e o projeto da Escola da Ponte, em Portugal. Uma unidade foi criada na Comunidade Inkiri, na ecovila de Piracanga, com o objetivo de contemplar adultos e crianças que compartilham o sonho de aprender de forma livre, divertida e amorosa, e deu tão certo que a instituição foi reconhecida como referência para inovação e criatividade na educação básica do Brasil, pelo Ministério da Educação.

Hoje, a escola vem avançando na consolidação de uma Comunidade de Aprendizagem, e tem o sonho de documentar essa história, sob a forma de filme, pra que ela possa inspirar ainda mais gente por todo o país - e pelo mundo! 
 

E como o projeto é formado por pessoas, de pessoas e pra pessoas, ele também precisa contar com mãos solidárias a sua realização. Essa é a ideia da campanha de crowdfunding lançada no Benfeitoria, onde todo mundo pode ajudar um pouco a realizar mais esse sonho - e de quebra, vai ter seu nome na lista de créditos do filme. 

Vamos fazer parte dessa história? angel
TOPO

aperta o play

inativa