em 

TODO O SITE  

escreve e vai

03.07.17

 #literatura #perestroika #txt





Um curso sobre fazer e pensar literatura hoje. Sobre não querer um caminho, mas encontrar o seu caminho e a sua voz. A gente é fã da Perestroika e tá animação pura pro novo curso que eles começam amanhã, o TXT. 

O curso mescla pensamento e exercício sobre as mais variadas técnicas narrativas, com as diferentes visões de grandes escritores. Pra você misturar tudo isso e criar o seu próprio texto. Em formato de workshop, a ideia é termos um espaço criativo livre para todos que querem aprender ou aprimorar sua técnica.



A ideia é ter um espaço livre pra todo mundo aprender ou aprimorar colocando a mão na massa, mas o mais irado é o grupo de professores incrível que a Peres escalou. Uma turma de peso, sente só: 
Marcelino Freire, vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura;  Daniel Galera, escritor, tradutor e autor dos romances "Barba ensopada de sangue" e "Mãos de Cavalo"; José Luís Peixoto um dos nomes mais importantes da literatura portuguesa surgida no século 21; Marília Garcia tradutora e autora... e outros. 



O curso vai ser dividido em dois módulos: produção e inspiração. E se é importante discurtir o processo literário? Sim. Isso nos leva a falar da vida, das subjetividades diárias e o curso é aberto pra quem vive ou não da escrita, mas está a fim de mergulhar nos aspectos da Literatura Contemporânea. 



A gente vai - e já tá na contagem regressiva. Anima? Então entra em contagem com eles, ó: thamyra@perestroika.com.br ou aqui no site. E o mais legal é que quem não puder fazer o curso inteiro, não tem problema: rola de fazer aulas avulsas, que são especiais com autores convidados. É só falar com a galera de lá e escolher as aulas! 

Nos vemos na Peres! 
TOPO