em 

TODO O SITE  

FARM astral: 2017

03.01.17

 #2017 #astral



A Maína Mello, nossa astróloga colab, conta pra gente o que podemos esperar do novo ano. Por enquanto, o que sabemos é que 2017 estará sob a regência de Saturno... Mas o que isso significa?

A regência de Saturno abre um ciclo de 36 anos nos quais estaremos sob as lições do planeta do plantio e da colheita, marcado pela passagem do tempo e o amadurecimento. Ao mesmo tempo, estamos saindo de um grande ciclo de 36 anos regido pelo Sol, onde fomos orientados pelo brilho do espírito criativo, mas também enfrentamos a sombra do ego – todo mundo teve direito aos seus quinze minutos de fama, com milhares de selfies espalhadas por aí. 

O mais belo dos planetas do nosso sistema solar, Saturno costuma ser recebido com temor pela maioria das pessoas. Como um mestre, é verdade que esse planeta gosta de disciplina e compromisso. Quando vivido positivamente, portanto, seus trânsitos são fortalecidos à medida em que se estrutura, constrói e realiza algo concreto. Mas quando se resiste ao dever de Saturno, o efeito é contrário: seus resultados podem parecer duros, limitantes e severos. Para lidar com ele, então, é preciso estar consciente do trabalho a cumprir.

Desde o início de 2015 em Sagitário, as lições de Saturno são sobre conhecimento, significado, verdade, mídia, filosofia, religião, educação e justiça. Até aqui estivemos questionando nossas escolhas, o sentido da vida e o caminho a seguir. Tem sido um verdadeiro teste de fé! Mas é provável que agora, com nossos sistemas de crenças devidamente revisados, estejamos mais preparados para concluir essa jornada em busca da nossa verdade pessoal. 

Com Júpiter em Libra, a meta saturniana será a harmonia nos relacionamentos. Signo de justiça, a balança libriana preza pela equivalência – as partes envolvidas podem ser diferentes, mas se entendem numa medida em comum. Será que viveremos, então, num mundo mais compreensivo?! 

Em fevereiro, ocorrerá o último eclipse no eixo Virgem-Peixes, que desde o início de 2015 tem mexido com nossa espiritualidade. Será o momento pra abrir nossos corações a uma experiência amorosa mais profunda, e nossas mentes pra inspirações cósmicas. Tão inspirador!   Graças a esse eclipse, estamos purificando nossas almas de muitos carmas, e ficando cada vez mais conectados à fonte. 

A novidade de 2017 fica por conta de uma nova série de eclipses entre os signos de Leão e Aquário a partir de fevereiro, e depois em agosto. Esse processo pode ser revolucionário, estimulando uma maior união entre as pessoas por amizade, ideologia e sentido de coletivo, ao mesmo tempo em que fortalece a essência de cada indivíduo. Por causa disso, quem sabe não teremos um panorama político mais promissor? 

Bem, isso depende de nós e das nossas escolhas também, afinal, ainda estamos lidando com as consequências do passado. Mas temos aí também a possibilidade de escrever o futuro e, de alguma forma, conjugando esses eclipses com Saturno, de conciliar tradição com inovação. 

Tomara que a gente consiga exercer melhor a nossa liberdade. Amor e luz para todxs, e feliz ano novo! 

veja em novidades

outras cores >
outras cores >
outras cores >
outras cores >
outras cores >
TOPO

aperta o play

inativa