em 

TODO O SITE  

FARM astral - maio

15.05.18

 #farm astral



O céu está tremendo com mais uma grande mudança no astral – e nós aqui na Terra vamos sentir o impacto! Amanhã, Urano, o inovador planeta do futuro, regente de Aquário, ingressa em Touro pela primeira vez em 84 anos. Urano passa cerca de sete anos em cada signo e estava desde 2010 em Áries, aonde vinha estimulando nosso lado mais independente (individualista pra alguns, né?), libertário e revolucionário. Urano atua muito sobre o coletivo. Logo no seu primeiro momento em Áries, lá atrás, eclodiu a Primavera Árabe, a revolta popular que depôs ditadores de vários países, lembram? E desde então, como temos discutido a democracia! Então, o que podemos esperar de seu trânsito em Touro, que coincide com a lua nova neste mesmo signo e que, por isso, o potencializa ainda mais nessa chegada?

Por cada signo que passa, Urano vai revolucionando os temas e padrões representados por este. Em Touro, signo do elemento terra e do mundo material, temos, em primeiro lugar, a nossa relação com a natureza. E um questionamento que deve bater forte clamando por mudanças é sobre o uso dos recursos naturais e a ecologia. Teremos que ser mais sustentáveis, no que a preocupação em diminuir o consumo, utilizar materiais biodegradáveis e reciclar o máximo deve fazer cada vez mais parte do nosso cotidiano. Até as tecnologias terão que ser desenvolvidas com mais responsabilidade pelo planeta, e isso porque viveremos em um mundo mais tecnológico, embora iremos sentir também forte o chamado de retorno a uma vida mais natural. Isso porque a tendência é que muitas das pesquisas que cientistas e inventores desenvolveram nos últimos anos de Urano em Áries sejam incorporadas nos próximos anos de Urano em Touro.

Tudo isso deve mexer com as estruturas de trabalho, no que ainda vai provocar mudanças significativas no sistema capitalista. Com Urano em Touro, nossos empregos não serão mais os mesmos – desde mudanças nas legislações trabalhistas mundo afora até novas formas mais “livres” de prestar serviço, com mais pessoas se tornando freela, autônoma, trabalhando de casa e por aí vai. Outra novidade que ainda pode crescer é no setor financeiro: as moedas alternativas – desde os bitcoins, que têm a diferença de não pertencerem a nenhum Estado, portanto de livre circulação, até comunidades resolvendo adotar sua própria moeda ou, quem sabe, seu próprio sistema de “trocas”. E já que estamos falando de Touro, signo regido por Vênus, a musa cósmica, até as artes viverão anos de maior experimentação, com novas propostas, conceitos, olhares e formas de criar.

Urano é um planeta que quebra o status quo ao promover mudanças nas estruturas estabelecidas. Que de repente sintoniza em uma outra frequência, estimulando a criatividade e a disposição em inovar, em fazer diferente. Ainda mais se do jeito que vinha não estava satisfatório! Individualmente, onde temos Touro no mapa astral estaremos mais abertos à renovação – ou pelo menos deveríamos estar! Aliás, o problema é não estar aberto, porque aí Urano põe pra quebrar mesmo. Que fique claro que com Urano não há regras e fórmulas, não há um formato que, de uma hora pra outra, todos teremos que corresponder em nossas personalidades, visão de mundo, esquemas de trabalho e jeitos de se relacionar. Temos, isso sim, é que entender nossa própria necessidade de transformação como uma mudança pessoal de padrão. Ou seja, se estava de um jeito, a tendência é que fique de outro. Mesmo que sejamos influenciados pelas correntes coletivas, a liberdade vem de dentro, e só você pode dizer o que é liberdade pra você.
 
TOPO