em 

TODO O SITE  

FARM astral - março

20.03.18

 #farm astral


 
Pra astrologia, o ano é novo no equinócio de outono, quando o sol chega ao zero grau de Áries, o que às vezes acontece no dia 20 de março, às vezes no dia 21. Este ano é no dia 20, em um momento que o céu está pegando fogo com vários planetas em Áries (Sol, Mercúrio, Vênus e Urano), e o regente deste, Marte, em Capricórnio, acompanhado de Saturno e Plutão. Estamos impactadas! Uma configuração astrológica de peso pra inaugurar um ano de pioneirismo e avanço, o que não se dará sem grandes lutas contra as antigas estruturas, hierarquias, regras e modos de viver que resistem em ceder. Preocupados estamos com nossos recursos naturais e segurança material, é o que sente a lua em Touro do equinócio, necessitando que reconheçam os afetos!
 
Então essa é a energia que levaremos ao longo do ano em nosso desenvolvimento pessoal e coletivo. Ao nosso favor, temos a coragem e a determinação deste Marte superforte – a questão é que ele também pode impor provas de autocontrole e respeito ao tempo. Trabalho, seu nome é Capricórnio! Este signo forma uma quadratura com Áries, o que significa que há atrito nessa vontade de potência toda. Áries é um conquistador e Capricórnio não larga o osso! Mas ambos são signos cardinais, os que iniciam as estações (Capricórnio é o solstício de verão aqui no hemisfério sul). Eles mudam o ritmo da vida da gente, sacou?
 
Como já estamos ensaiando a entrada em uma nova era, vamos dar mais um passo nesse sentido. Aquarius! Estamos saindo de um ano duro, regido por Saturno, e agora este se encontra em Capricórnio, onde pode ser bem exigente na cobrança por ordem e resultado. Porém, no ano astrológico que se inicia somos regidos por Júpiter, o planeta da expansão. Que se encontra em Escorpião até novembro, representando o aprofundamento nas nossas verdades ocultas, nas sombras que precisamos transformar em luz. Essa expansão se dará, portanto, através da consciência daquilo que há dentro de nós, e que também são nossos tesouros escondidos. Quando chegar a Sagitário no fim do ano, a expansão será mais ampla em muitos sentidos!
 
Vou fazer aqui um parênteses: você vai ver astrólogos dizendo que esse lance de regente do ano é uma bobagem, mas eu sou da turma que o leva em consideração. Saiba que essa é uma leitura mais mística da astrologia, desenvolvida pelos Caldeus, o povo que há 6 mil anos primeiro olhou para o céu e começou a compreender o zodíaco e o movimento dos astros. Além do regente anual, temos nessa visão também o regente de ciclos maiores de 36 anos. Atualmente estamos em um ciclo maior que começou em 2017, regido por Saturno. Então de toda forma, temos contas a prestar ao Senhor do Tempo. Que seja um novo tempo! E você é livre pra observar, pensar e absorver a informação que quiser, assim como pra viver do jeito que for melhor pra você.
 
TOPO