em 

TODO O SITE  

FARM astral - vênus em áries

26.05.17

 #farm astral



No início deste ano, um trânsito astrológico raro chamou a atenção de quem acompanha horóscopos: a retrogradação de Vênus. Por só ocorrer a cada 18 meses (graças ao bom universo!), não estamos acostumados a lidar com a inversão do movimento venusiano com a mesma desenvoltura com que lidamos com Mercúrio retrógrado (risos!). Mas agora sabemos que, quando Vênus anda pra trás, são os assuntos regidos pela deusa da beleza e do amor que passam por reavaliações.

Iniciamos agora uma nova série no Farm Astral: vamos falar de Vênus toda vez que ela transitar por um novo signo. Vamos começar com a Vênus em Áries, onde ela entrou em fevereiro e só sairá nos primeiros dias de junho. Ela passou extraordinariamente mais tempo nesse signo porque foi onde retrogradou – normalmente esse período é de cerca de um mês. A essa altura já conhecemos bem essa musa guerreira, que entra na batalha por suas conquistas! Se Vênus representa o desejo, o que nos atrai e como atraímos, em Áries ela vai direto ao ponto: eu quero isso e quero agora!

Já deu pra compreender melhor a confusão dessa retrogradação, dada a conflitos de relacionamento, frustrações pelas vontades que não foram atendidas com urgência e dificuldades sexuais? Pois é. Acontece o seguinte: Vênus não se sente confortável em Áries, signo oposto a um dos que ela rege, Libra (o outro é Touro). Na astrologia tradicional, temos um termo pra isso e dizemos que Vênus está exilada em Áries. Ui, parece difícil, né? Como é que fica então pra quem tem a Vênus pegando fogo no primeiro e impulsivo signo do zodíaco?

Cada um com o seu jeito de amar, oras! Esses termos astrológicos apenas ajudam a compreender melhor as coisas, que às vezes podem até ser mais complexas. Na real, a experiência venusiana é mais de sedução que de iniciativa, daí o estranhamento com Áries. Vênus em Áries não é de ficar esperando, mas de deixar explícitas as suas intenções. Gosta mesmo é de uma pegada forte e uma rapidinha em local perigoso com todo o risco de ser pega no ato. É apaixonada e expressiva em tudo o que faz, até no jeito de se vestir. É do tipo que se exibe, que gosta de ser sexy. Atlética, malhada, valoriza quem tem atitude. Mas é danada pra se meter numa cilada típica: o triângulo amoroso. E aí é que ela se embola toda...

Uma boa imagem pra Vênus em Áries são as heroínas dos desenhos e games, como Lara Croft. São mulheres independentes, que não temem fazer suas coisas sozinha. É verdade que não costumam ser muito delicadas. Um exemplo real de Vênus em Áries é a Rihanna, cujo signo solar é Peixes. Ué, mas piscianos não são românticos? Pergunte pra Rihanna o que ela acha disso!

Se você quiser saber mais sobre Vênus e sua grande paixão, o deus Marte, eu conto mais sobre tudo isso no meu livro, Encontros Astrais. Daqui a pouco voltamos, com a Vênus em Touro
TOPO