em 

TODO O SITE  

FARM astral

29.11.17

 #FARM astral



Dezembro promete dar o que falar, literalmente falando! O mês já começa com dois eventos astrológicos dignos de nota, no mesmo dia 3: a lua cheia em Gêmeos e o início da retrogradação de Mercúrio. Sobre este último, já falamos aqui de como esse período (que dessa vez vai até o dia 23) pode ser confuso pras comunicações: é como se Mercúrio tirasse férias e não entregasse devidamente suas mensagens, sabe? Então é uma fase sujeita a mal entendidos, atrasos e mudanças de planos, quando recebemos informações que revelam o outro lado das coisas, pessoas reaparecem nas nossas vidas e ainda repensamos nossas escolhas. Pra não falar só mal desse trânsito, como se tudo estivesse fadado a dar errado, vamos considerar que são dias ótimos para fazer uma revisão dos trabalhos e retomar projetos que estavam parados! O que seria da vida se a gente não tivesse a chance de pensar melhor, hein?
 
Mas dessa vez teremos que ser mais cautelosos com o que vamos expressar por aí. É que a lua cheia em Gêmeos toma parte em uma configuração astrológica que adiciona mais confusão a essa história. Em quadratura ao planeta Netuno, aquele das inspirações e da espiritualidade, mas também dos enganos e ilusões, pode ser mais difícil saber no que ou em quem acreditar. Daí que a gente pode se descobrir em uma situação de dúvida, necessitando de mais tempo pra confirmar informações, averiguar fatos, desdobrar as muitas camadas de uma questão e tomar as melhores decisões. Quanto tempo? Pelo menos até o fim do atual ciclo, que começou com uma enigmática lua nova em Escorpião em 18 de novembro. Você sabe que os ciclos astrológicos são lunares, chamados de lunações, não sabe? Então, esperemos até a próxima lua nova pelo menos, que será em Sagitário no dia 18 de dezembro, pra ter mais clareza. Certezas mesmo só virão depois que Mercúrio andar pra frente.
 
O Sol está em Sagitário, o signo que busca o sentido da vida, e Saturno, que está montado no centauro desde dezembro de 2014, se despede do signo neste mês, pra o qual só retornará em 2044. Isso quer dizer que teremos as próximas semanas pra integrar as lições que Saturno nos trouxe em Sagitário, e que dizem respeito ao que acreditamos, à nossa verdade! Sabemos o quanto as crenças podem ser pessoais, e como as pessoas podem se desentender por causa de ideologias e religiões, e que temos que ser honestos para conosco, e que o nosso conhecimento está à prova o tempo todo. Em conjunção ao Sol na lua nova sagitariana do dia 18, Saturno deixará bem claro, pra cada um ao seu modo, que limites devemos respeitar, mas também os caminhos que pavimentamos ao longo desses anos, que estrada devemos percorrer daqui pra frente.
 
Mas vamos confiar que estamos amparados! Júpiter e Netuno em harmonia são as intuições que guiarão nos passos, só precisamos estar sintonizados pra recebê-las. O lance é o seguinte: mais do que respostas, a vida é feita de perguntas. Saiba, portanto, fazer as perguntas certas. Boa viagem! 
 
TOPO