em 

TODO O SITE  

FARM indica – expo conecta rio e poa

20.11.17

 #fundação iberê camargo

Ó, tem expo lindona pra se apaixonar e nós estaremos super presentes! É a mostra “Vivemos na melhor cidade da América do Sul”, que acontece na Fundação Iberê Camargo e traz essa alusão mais que linda que à música “Baby” de Caetano Veloso.

Embora Caê nunca tenha esclarecido qual seria a "melhor cidade da América do Sul", os curadores Bernardo José de Souza e Victor Gorgulho relacionam o verso ao Rio e apresentam a mostra que aproveita os 50 anos do Tropicalismo pra refletir sobre o movimento e fazer uma investigação sobre a identidade nacional que ele ajudou a construir.

A paisagem cultural e política do Rio de Janeiro são os grandes cenários, interpretando a cidade como um espaço de síntese da imagem do país, ao mesmo tempo em que é debatido o mito da cidade maravilhosa, a mostra, que estreou dia 30.10, traz mais de 30 artistas com obras que apresentam suas reflexões de forma própria.

Entre as artes visuais e a música brasileira, as obras questionam os impulsos sonhadores irradiados ao longo das últimas décadas pelo tropicalismo, começando por “Baby”, canção que foi eternizada por Gal e pelos Mutantes. E claro, a FARM tem o imenso prazer de apoiar a expo, aumentando mais ainda a conexão entre cariocas e gaúchos! 

Além das pinturas, esculturas, fotografias, instalações, vídeos e performances, a mostra contará também com atrações gratuitas e abertas ao público durante o final de semana, entre elas, a nossa programação pra lá de especial, que acontece no sábado dia 25.11!

Nesse dia, de 16h às 17h a gente te espera pra um bate papo super bacana sobre upcycling e logo depois, de 17h às 18h, vamos embalar o pôr do sol mais bonito do mundo com nossa banda flor de sal, oba! 

Temos um encontro marcado pra levar o borogodó e tropicalidade do rio até nossa querida POA.

A gente te espera, no Iberê! 


TOPO