em 

TODO O SITE  

feirinha Re-FARM

11.10.17

 #feirinha re-farm




No último fim de semana de setembro rolou a nossa feirinha Re-FARM! Ela chegou com tudo pra dar os primeiros passos em direção ao reduzir, reutilizar, reciclar e repensar. 

Foram dias super importantes pra gente apresentar nossa parceria lindona que faz a energia circular, o Re-FARM Re-Roupa – que chega já já nas nossas lojas!

O Re-FARM começou com o coletivo de bodies feitos com sobra de matéria prima em dezembro do ano passado - que contamos aqui, em agosto desse ano foi a vez das bombers, com 20 modelos lindos feitos a partir do reaproveitamento tecidos inutilizados. Agora, juntinho com o Re-Roupa, selecionamos roupas antigas pra criar roupas novinhas! 1 peça antiga + 1 peça antiga + muita criatividade = 1 peça pra lá de linda! Demais, né?

O Re-FARM é a nossa maneira de começar a concretizar uma vontade muito grande de reduzir nosso impacto ambiental e aumentar nosso impacto social. E o Re-Roupa propõe a criação de roupas novas a partir de matérias-primas que eram consideradas resíduo: fins de rolo de tecido, retalhos, roupas com pequenos defeitos, propondo ir na contra-mão do processo acelerado.
Essa parceria tá só começando e a gente já ama demais! Batemos um papo com a Gabi Mazepa, criadora do Re-Roupa que também conta como essa dupla dá super certo:

"A coleção Re-FARM Re-Roupa é uma das ações do projeto Re-FARM, que conta também com peças desenvolvidas pela própria FARM e outras pela Rede Asta. Mergulhamos no estoque de peças de coleções passadas ou itens com pequenos defeitos da FARM pra criar essa coleção e provar que as roupas podem ter uma vida mais longa. Foi lindo! Remixamos saias de 2013 com blusas de 2015, calças de 2010 com estampas de 2016 pra criar novidades em 2017...”, conta a Gabi Mazepa, criadora do Re-Roupa!



Colaboradores da FARM e convidados queridos vieram conhecer as roupas criadas pela parceria, além de curtir um som delícia com a nossa banda flor de sal, o Grupo A Infinita Cadência, Diogo Jobim e DJ Filipe raposo. Ah, e claro, experimentar produtinhos da galera da FARM e de diversas marcas e parceiros que colaboram pro bem-estar do nosso planeta! 

Ah, pedimos a todos que trouxessem 1 kilo de alimento! Doamos esse arrecadação pra ONG Recriando Raízes. A instituição atua em Costa Barros, zona norte do Rio, apoiando 120 crianças que participam do projeto no contra turno da escola. Lá, recebem reforço escolar com atividades digitais e lúdicas, música, informática, artesanato, reciclagem e quinzenalmente participam de atividades culturais externas (circo, museus, teatro, visitas, etc). E, sempre que possível, a ONG oferece café da manhã, almoço e lanche. Assim, os alimentos foram super bem-vindos! 





Agora, vem conhecer nossos parceiros!

Cicero
A marca produz cadernos artesanais mergulhando no universo artístico que a gente ama!
É só dar uma olhada no instagram da marca que você se apaixona fácil!
 
Copo Capim Selo Verde
Os copos ecológicos da nossa feirinha foram do capim selo verde, nada de jogar copinho de plástico à toa no lixo, né?
 
Dantes editora
É uma nave editorial que abre caminhos entre sonhos e leitores. Os projetos da Dantes geram livros, exposições, encontros, aulas, roupas, jardins e muito mais. Vale dar o confere!

Ibeji Limpeza Consciente
É uma linha de produtos de limpeza naturais e biodegradáveis produzidos artesanalmente e livre de contaminantes. Seguro para crianças, pets e alérgicos. É amor à ao meio ambiente!
 
Lola Cosmetics
Sim! Tivemos a visita da Lola. Marca vegana e cruelty free de produtinhos mara pros mais diversos tipos de cabelo. Amamos!

Soma ayurveda
Os produtos Soma Ayurveda são formulados com produtos 100% naturais, a partir do uso de ervas, óleos vegetais e óleos essenciais. É pra relaxar e amar!
 
Carol Cronemberger
A Carol produz cosméticos sustentáveis a partir do consumo consciente e natural! Ah, ela também ensina a criar os produtinhos! Não é um amor?
 
Amí Sucos
É suco da fruta e só – tudo isso! A Amí usa a prensagem a frio, todo o sumo das frutas e vegetais é extraído, garantindo 5 vezes mais nutrientes que  sucos feitos em centrífugas e liquidificadores. E a gente garante que é uma delícia!
 
Amma Chocolates
A Amma produz chocolates orgânicos cuidando de pessoas e do meio em que elas vivem. O objetivo é mais do que oferece um chocolate delicioso, preservam e reflorestam a Mata Atlântica do Sul da Bahia, promovendo a recuperação socioeconômica da região por meio do cacau. Demais, né?
 
BemSão Doces
A BemSão fabrica doces artesanais sem refinados e industrizalizados. Ainda produzem opções sem glúten e sem lactose, doces lowcarb e doces veganos! Uma delícia!
 
Hoba Sorvetes
São os queridinhos sorvetes veganos orgânicos sem glúten e com muito sabor!
 
O Batidão
Batida é bom e a gente ama! O batidão já figurinha conhecida nos nossos eventos. Eles fazem batidas maravilhosas com amendoim, coco, abacaxi e outros sabores!

Cachaça Leblon
É uma cachaça fina de alambique produzida artesanalmente em Patos de Minas-MG. Ô trem bão, sô!
 
Cerveja Praya
 Claro, ela não podia faltar! Nossa sereia, com rótulo e sabor especial da FARM esteve presente florindo o evento e dando o sabor que só a Praya tem!
 
Restaurante Puro
No bairro do Jardim Botânico e sob o olhar do Cristo Redentor. É ali que se encontra o Puro, restaurante brasileiro contemporâneo, com receitas elaboradas e deliciosas. E eles vieram dar uma palinha do quão maravilhoso é o cardápio!
 
tipi’oka
Doce ou salgada, a tapioca é tão importante que já é considerada Patrimônio Imaterial e Cultural da cidade de Olinda (PE), sabia? E a tipo’oka representa como ninguém os sabores mais que especiais dessa iguaria!
 
Ah, nossa banda flor de sal tá nas 10 finalistas da categoria “new talent” do DMX Brasil o maior evento de música digital do mundo! A final acontece em SP nos dias 6, 7 e 8 de novembro! E quem escolhe é você! Bora trazer mais esse brilho pra FARM?  Vota lá na nossa flor www.dmx.art.br
 
Votou? Aproveita e ouve aqui o novo single PIPA pra abraçar a primavera! 

 
TOPO