em 

TODO O SITE  

filmes de fevereiro

14.02.17

 #cinema de fevereiro #oscar


Fevereiro tem sol, tem mar, tem carnaval e tem... Oscar! Corre e assiste os filmes indicados nesse ano pra ficar por dentro da noite mais importante do cinema mundial! 
 

Um limite entre nós: com a musa master Viola Davis no elenco, esse filme promete nos arrancar muitas lágrimas ao narrar a história de um pai de família frustado pelos rumos de sua vida, em parelelo a todos os conflitos raciais norteamericanos da década de 50. Está concorrendo a Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado (é baseado numa peça de teatro honômina!). Vamos ficar na torcida por Viola? 
 

Moonlight - Sob a Luz do Luar: não é à toa que Moonlight está concorrendo em 8 (!!!) categorias. Dirigido por Barry Jenkins, fala sobre Black, um homem que busca escapar do caminho do crime e das drogas ao mesmo tempo em que se autoconhece e encontra o amor em pequenas coisas. A esperança no futuro - e nas pessoas - dão um toque de luz e verdade no olhar do personagem e em todo o filme. Pra inspirar! 
 

La la land: a gente já falou de La la land aqui, mas não custa lembrar, afinal, esse filme já empatou com o recorde de Titanic (!!!) quanto ao número de indicações: são 14! O romance, que se passa em Los Angeles na década de 50, traz Emma Stone e Ryan Gosling como protagonistas e conta a história de amor entre um pianista de jazz e uma atriz iniciante. Seus olhinhos vão brilhar, viu?
 

Jackie: interpretar a primeira dama não é fácil. Imagine então interpretar a primeira dama de um dos mais icônicos presidentes dos Estados Unidos, John F. Kennedy, nos dias que sucederam o seu assassinato! Foi esse o desafio que Natalie Portman aceitou no filme Jackie, e sua atuação não poderia ter sido melhor. Aliás, a atriz é uma das favoritas ao prêmio de Melhor Atriz nesse ano (seria o segundo de sua carreira)! Alguém ainda duvida do que Natalie é capaz? 
 

Estrelas Além do Tempo: todo mundo sabe sobre a corrida especial norteamericana em tempos de Guerra Fria. O que pouca gente sabe, no entanto, é que parte fundamental desse pioneirismo se deve a um grupo de mulheres afro-americanas da NASA, responsáveis pelas maiores operações da história do país. Dorothy Vaughn, Mary Jackson e Katherine Johnson são nomes que merecem entrar pros livros de história. E quem sabe o filme que as homenageia não leva também um Oscar pra casa? 

Não esquece de anotar na agenda, hein? É dia 26 de fevereiro! Estamos ansiosas, sim ou claro? 

veja em novidades

outras cores >
outras cores >
outras cores >
outras cores >
outras cores >
TOPO

aperta o play

inativa