em 

TODO O SITE  

filmes de julho

01.07.17

 #cinema #estreia #filmes #julho



Julho chegou e, junto com as férias, vários filmes imperdíveis vão estrear nos cinemas de todo o país. Aproveita o tempinho livre, prepara a pipoca e se joga - tem muita coisa boa pra assistir! 
 

Imagina só receber uma carta misteriosa de uma tia distante, que mora em Paris, pedindo que você a visite pra evitar que ela seja internada em um asilo! É justamente isso o que acontece com Fiona, uma bibliotecária canadense que vê sua vida virar de cabeça pra baixo quando chega na capital francesa. Desses filmes que fazem a gente rir até doer a barriga! 
 

Um bom motivo pra assistir o filme "De canção em canção" é a trilha sonora. Mais ainda além disso, a história também promete fazer o nosso bater mais forte: em meio a cena musical texana, dois casais buscam o sucesso, permeado por sedução, traição e amor, é claro. Ah! E se isso ainda não te convenceu, a gente adianta: Ryan Gosling é um dos protagonistas! 
 

Não dá pra contar a história do diretor chileno Alejandro Jodorowsky sem falar sobre a herança artística do seu país. Por isso, o filme "Poesia sem fim", uma autobiografia do diretor, é também um passeio através da história da arte do Chile, da qual o próprio diretor começou a fazer parte nos anos 1940. Lindo! 
 

O caso de amor de Luzia, uma roteirista brasileira, com Adrián, um ator colombiano, não é nada tradicional: através de festivais de cinema ao redor do mundo, os protagonistas se reencontram e vivem capítulos de um romance conturbado, verdadeiro e, no mínimo, apaixonado. Ah! E eles também revivem cenas românticas de filmes clássicos. É pra suspirar muito! 
 

Diretor, roteirista, produtor, artista visual, musical e até ator. Sobram substantivos pra falar de David Lynch, conhecido por seus filmes surrealistas e de estilo próprio. Agora, a gente vai poder conhecer um pouquinho mais dele, com o documentário "David Lynch: the art life", que estreia esse mês no Brasil. Imperdível!

Mês que vem tem mais! 
TOPO