em 

TODO O SITE  

fim de ano é renovação!

26.12.17

 #detox



Já estamos na contagem regressiva pro adeus a 2017 e de braços bem abertos pra receber 2018 com muito energia boa! E nesse verãozão, nada como um banho cheio de boas vibrações pra entrar nesse novo ciclo com tudo, né? 

Ó, a dica é dar um bizu na Coité que transforma a vibe boa da natureza em produtinhos naturais, artesanais, terapêuticos e sustentáveis, do jeitinho que a gente ama!



Pra finalizar o ano por aqui, demos pros nossos colaboradores do coração um sabonetinho pura renovação, feito com amor, arruda e sal grosso. Ah, e esse banho xô uruca é ótimo também pra quem curte como se não houvesse amanhã as festas de fim de ano!

Pensando nisso, a naturóloga Mariana Vitte Nardi do W Spa, preparou um passo-a-passo de como fazer um ritual detox pro corpo e mente:

1 – Opte por uma alimentação mais leve no dia do ritual e se hidrate bastante, pra que ele consiga realmente desintoxicar o organismo, eliminando todas as toxinas acumuladas, seja por causa do álcool, comidas gordurosas ou cansaço e falta de sono gerados por horas acordado.

 2 – Reserve um tempo para você durante o dia e vá para o banho. O banho é o melhor momento pra fazer esse ritual, pois ele realmente retira as impurezas físicas e relaxa a mente para receber esse processo de limpeza energética. Pode ser feito no chuveiro ou para quem tem banheira também.

 3 – Tenha em mãos óleos essenciais de canfora e eucalipto e espalhe por todo o corpo. Com uma automassagem leve, faça movimentos circulares onde há tensão e pontos de estresse como costas, pernas, pescoço, pés.

 4 – Em seguida, prepare uma mistura com sal marinho, hortelã, eucalipto e uma raspinha de gengibre. Com um maçerador, amasse todos os ingredientes e acrescente um pouco de água morna. Com a mistura pronta, e após colocar uma luva de seda, vá friccionando pelo corpo, esfoliando em movimentos circulares. Nessa hora, a pessoa vai ter uma sensação de leveza e refrescância imediatas.

 5 - Tome um banho morno. Com toda a mistura no corpo e o aroma expelido no ambiente, a pessoa se sentirá mais tranqüila e menos inchada também. Uma boa dica seria fazer esse ritual antes de ir para uma sauna. Com o vapor do ambiente, os ingredientes e a mistura terão os mesmos efeitos que em um banho morno.



 6 – Pra finalizar e potencializar os efeitos do ritual detox,faça um chá de gengibre e hibisco e relaxe com o olfato e o paladar.

 Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de hibisco
- 2 colheres de sopa de gengibre ralado;
- 1 litro de água;
- Mel para adoçar

Modo de preparo:
Leve a água ao fogo por 8 minutos, quando estiver bem quente, mas antes de começar a ferver adicione o gengibre, tampe e deixe descansar por 5 minutos. Em seguida, adicione o hibisco e deixe por mais 5 minutos. Coe e sirva com mel. Ah, todos os produtos podem ser encontrados em lojas de produtos naturais. 

Aproveita! 
 
TOPO