em 

TODO O SITE  

#ForçaFeminina

08.03.18

 #força feminina



Para ler ouvindo 'Força Feminina',
a playlist feita pelas mulheres do escritório da FARM. 


Dia nosso é todo dia. 
Cá estamos: somos mulheres, plurais, humanas. Corremos com lobos, umas com as outras, sozinhas. Nossa luta é por protagonismo. É por igualidade. É por respeito. É pelo corpo não objetificado. E haja força!

Desde o começo do ano passado já se dizia que o 'feminismo' seria a palavra chave (lembra aqui?). Começamos a respeitar o volume da nossa voz e a questionar do cara que senta com as pernas abertas no busão a situações como manter relações sexuais sem vontade. Nunca se falou tanto sobre relacionamento abusivo, por exemplo. O 'El Pais' fechou o ano com uma matéria que questionava a continuidade do feminismo para além de 2017 - e alguém aqui duvida que isso só tá começando?



E esse ano, trouxemos pra reflexão a #forçafeminina. Durante a semana, trocamos uma ideia com as meninas do escritório sobre isso e o resultado você vê nos stories do @adorofarm. Foi lindo ouvir o que as mulheres de cada departamento pensam - da criação ao operacional. 

"Estamos juntas todos os dias, a FARM é uma empresa feminina, feita majoritariamente por mulheres. Hoje, vamos apresentar nos stories um pouquinho sobre onde está a base de cada uma de nós e a ideia é justamente essa: ir de dentro pra fora. Reverenciando a beleza de cada uma, somos fortes nas singularidades!", conta Fernanda Moreira, que é redatora e cuida do endomarketing da FARM. 



Todas as fotos e vídeos foram feitas pelos ambientes do escritório com o super olhar da Elisa Mendes, nossa parceira de imagem, e a gente agradece muito a todas as meninas que participaram e toparam a brincadeira: cada departamento escolheu 1 mulher para representar a #forçafeminina e essas da foto são algumas das escolhidas! 

A Pri Ferreira, vendedora do Rio Design Leblon, curtiu chegar junto: "foi muito satisfatório ter participado dessa ação. Por mais que tenha sido um story de poucos segundos, foi gratificante ter representado um pouquinho de cada uma de nós, o mundo tem medo de mulheres extraordinárias. Somos muito capazes", conta. 



Pra fechar o dia com chave de ouro, vai rolar um bate-papo com a Bebel Clark, nossa parceira, à noite. E tem mais presente:

- Nossas meninas se uniram e criaram uma playlist especialzona para a Rádio FARM - só com mulheres, claro. As escolhas pessoais permearam a tag e, se você não clicou no começo do post, ainda dá tempo hehe clica aqui que tá lindimais!

- No ano passado, a gente fez os lambes de presente também no 'dia da mulher' e deu tão certo (muita gente pede até hoje, sabia?) que repetimos a receita com uma mensagem novinha em folha. A imagem é a que está em destaque na bola do post e você pode baixar as versões no fundo rosa (clica aqui) ou p&b (clica aqui)! 

E a sua força, onde está? 
TOPO