em 

TODO O SITE  

homenagem estampada

27.02.18

 #estampa encantos #gal costa #inverno 18 #o coração é o norte



A gente tá super feliz de compartilhar com todo mundo uma novidade que é puro empoderamento feminino: a estampa “encantos”, inspirada na verdade e simplicidade da capa do álbum “ÍNDIA” da icônica Gal Costa. Ela acaba de chegar à coleção de inverno 18, O Coração é o Norte, como uma homenagem a essa imagem poderosíssima. E claro, a gente tá só orgulho e amor!



O álbum é de 1973 e foi imediatamente censurado por mostrar demais a brasilidade da cantora: um close nela de tanga vermelha, vestindo colares de contas e tirando sua saia. O que pra alguns é “sensualidade exagerada”, pra gente e pra muitos é simplesmente o que a imagem mostra, uma mulher tirando uma saia que teve o direito de ser divulgada apenas em 2015. A tardia liberação da foto mostra o quanto ainda precisamos caminhar juntas em direção a liberdade de ser quem somos: mulheres.



Pra FARM poder criar uma estampa com a capa censurada é um grande gesto que vai além da homenagem, é reconhecimento do momento necessário que vivemos de afirmarmos o nosso poder feminino em qualquer lugar: em casa, no trabalho, na cidade, no mundo!

Ah, a gente presenteou a Gal com uma das peças da estampa e foi lindo ver que ela amou.  Já garantiu a sua? Vem pro site e espalha por aí essa novidade :)
 
TOPO