em 

TODO O SITE  

hysteria

08.11.17

 #hysteria



Histeria é um termo associado diretamente ao feminino, já que sua origem vem de hystera, que significa útero em grego. A falta de ar, o nervosismo, a sensualidade e o apetite sexual feminino já foram até entendidos como sintomas da “doença” que está em circulação há mais de dois mil anos e ficou profundamente associado à ideia de repressão, de desejos não manifestados e vontades não expressas.



Pegando o útero de volta com orgulho e avisando, a quem quiser ouvir, que situações de estresse e nervosismo sinalizam que somos humanas e não loucas, nasce a Hysteria. O mais novo núcleo da Conspiração, é uma plataforma multimídia de produção de conteúdo e curadoria feita por mulheres – mas não necessariamente para mulheres ou sobre mulheres. A ideia é abrir um espaço exclusivo para narrativas contemporâneas tendo o olhar feminino na concepção e na realização dos projetos produzindo conteúdos em que o múltiplo olhar da mulher seja o ponto de partida.



Criada por Renata Brandão, CEO da Conspiração Filmes, num contexto em que as mulheres estão conquistando espaço no mercado, ainda dominado por narrativas masculinas, a Hysteria foi criada para dar voz ao olhar da mulher. A iniciativa se materializa primeiramente num site que vai ser lançado esse mês que contará basicamente com três ambientes: Ver, Ler e Ouvir. Na seção Ler, com uma gama diversa de colunistas. Ver inclui séries e programas, entre eles curta-metragens, minidocs e vídeo-reportagens. Em Ouvir entram playlists e podcasts.



Além da plataforma, entram na lista filmes de ficção, séries para a TV, clipes, criação para marcas, experiências off-line e – por que não? – produções eróticas, que também estão na mira do coletivo.



Funcionando em rede, já existem mais de 500 mulheres conectadas com a plataforma de alguma maneira, que ressalta estar sempre aberta, de diversas formas, a ideias e sugestões de novas colaboradoras. 



O mais novo espaço virtual para criações femininas que começam no audiovisual e se expandem para qualquer área onde exista uma mulher acredita que aim, lugar de mulher é em qualquer lugar que ela quiser. Acompanhe o lançamento da Hysteriaaqui ó
TOPO