em 

TODO O SITE  

make pro verão

06.11.17

 #make pro verão

Ahhhh o verão. Tá quase, né? E, com ele, muitas festinhas e oportunidades pra arrasar na maquiagem. Claro que a gente já deu aquele passadão nos desfiles e nas redes sociais pra saber o que vai bombar nessa temporada. 

No geral, a pele do verão é sempre mais hidratada e iluminada, isso a gente já faz meio que intuitivamente. Só que, em 2018, vamos fazer mais ainda, porque o look deste verão é bem molhado e anos 80. Bora dar uma olhada mais de perto? 

Dica 1 – iluminador pra todo lado!
Agora que a musa Riri lançou a linha de maquiagem mais desejada do momento, a Fenty Beauty, o item realmente virou a estrela do verão. Isso porque a paleta de iluminadores da Fenty é um escândalo à parte. É pra usar no lugar do blush, inclusive, e sem medo de ser feliz. É pra ousar nas tonalidades também – se você só tem aquele iluminador mais bronzer, vale investir em mais um tom, mais furta cor de repente, pra causar mesmo. 

Dica 2 – glossy glossy glossy!

O efeito molhado está de volta, e não é só na boca não. É no cabelo e nas pálpebras também. Herança dos anos 80, esse look funciona bem de dia, com tons mais suaves, e à noite, com cores mais intensas. A moda é tanta que a Maybelline lançou um produtinho só pra isso, o Master Vinil. Chama “gloss”, mas, de novo, não pense você que serve só pros lábios. Fica lindo por cima de sombras coloridas também! 

Dica 3 – sombra lilás (e amarela, azul, vermelha, verde)

As famosas realmente aderiram à sombra Lilás/roxa, vide Demi Lovato e Anitta nessas últimas semanas. Mas a boa notícia é que todas as cores primárias e secundárias (fica aqui a dica do círculo cromático pra você se guiar) estarão bombando neste verão. A dica é combinar as complementares: roxo com amarelo, vermelho com verde e por aí vai. 

Dica 4 – coral pra todo lado

Quando a gente achava que já ia aposentar o batom laranja/coral (foram aaaanos de vermelhos mais fechados, né?), volta ele com tudo. E, como já dissemos, não volta só na boca. Tá valendo apostar em looks todos puxados pro coral, com bochechas e pálpebras acompanhando. Fica lindo em todos os tons de pele, inclusive. Na onda das cores complementares, vale apostar num olho azul com a boca laranja – mais 80s impossível! 

Delícia esse monte de cor, né? É pra soltar a criativade! 


TOPO