em 

TODO O SITE  

mapinha de feiras orgânicas

06.09.17

 #mapa de ferias orgânicas



Sabe quando a gente escuta que se alimentar de forma saudável é muito difícil e mais caro? O Mapa de Feiras Orgânicas, ferramenta gratuita on-line mostra que não só é muito simples, como você mesmo também pode colaborar pra aumentar cada vez mais as informações sobre o assunto!

Comprar alimentos orgânicos direto dos produtores é uma ótima opção pra garantir melhores preços e qualidade, sabia? De acordo com um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), idealizador da ferramenta, comprar em uma feira orgânica pode ser até 463% mais barato do que comprar o mesmo tipo de alimento em um supermercado.



Olha só que bacana, pra nos facilitar a encontrar os locais que comercializam alimentos produzidos sem agrotóxico, a organização criou o Mapa de Feiras Orgânicas com endereços por todas as regiões do Brasil!

Além das feiras orgânicas e agroecológicas, o mapa inclui grupos de consumo responsável, agricultura suportada pela comunidade, produtores e agricultores orgânicos e associações e cooperativas de produtores orgânicos.



E pra quem gosta de ficar super por dentro do assunto, por lá também é possível acessar a Biblioteca que reúne vários materiais com diferentes temas ligados à agroecologia, produção orgânica e alimentação saudável, além de poder pegar dicas de receitas deliciosas com os produtinhos orgânicos.

O site ainda não mapeia todos os pontos de comércios orgânicos, e é aí que a iniciativa colaborativa começa: é possível contribuir com a ferramenta, adicionando novos locais e ajudando a tornar essas informações mais práticas e acessíveis a todos!
bora aproveitar? ❤


TOPO