em 

TODO O SITE  

maratonando séries antigas

19.08.17

 #séries antigas #the oc

Não que a gente não esteja roendo as unhas antes de cada novo episódio de Game of Thrones e torcendo pra que chegue logo a nova temporada de Stranger Things, mas outro hobbie favorito das minas aqui da redação é rever séries antigas. Aquelas favoritas da nossa adolescência, sabe? Já até fizemos o nosso top 5 de episódios favoritos de Gilmore Girls, lembram?

Pois é. Eis que a Luli, colab aqui do Adoro, descobriu que The O.C, clássico do início dos anos 2000, está todinha disponível na Netflix, e aí que estamos naquele momento revival: existe triângulo amoroso mais incrível que Seth-Summer-Anna? Existe química mais perfeita que Ryan e Marissa? Mais importante: existem looks mais incríveis que esses do comecinho do novo milênio? Até porque, gente, é real: os anos 2000 já estão distantes o suficiente para voltarem à moda, e agora que já usamos muito tudo que é 90s, podemos começar a desejar as todas as bolsinhas de grife que a Marissa usava?



A verdade é que séries antigas, não importa de qual época, tendem a despertar o nosso senso estético. E por isso são ótimos truques se você quer sair da mesmice na hora de se vestir. A Luli, por exemplo, anda toda trabalhada nas minissaias e na chapinha. E na sobreposição camiseta + camisa social (as nossas t-shirts “time” são perfeitas pra isso!). Fora que tem toda uma parte da primeira temporada em que o casal Seth/Anna começa a se vestir igual que é a coisa mais engraçada ever. Inclusive, excelente dica de fantasia pro Halloween que tá chegando, heim?



Mas bora pegar mais inspiração? Outra série que está na Netflix e também é anos 00, apesar de ter terminado já nos 10 deste século (tem cabimento que a gente esteja falando em anos 10 e 20 do século XXI, gente?), é Gossip Girl. Maratonar Gossip hoje com certeza vai te deixar com vontade de usar os enfeites de cabelo da Blair e os vestidos justos arrasadores da Serena. As mais rebeldes vão relembrar os looks ousados e cheios de sobreposições da Jenny.





Agora, apesar de não ter na Netflix, e portanto dar um tiquinho a mais de trabalho pra maratonar, sugerimos forte que vocês revejam (ou vejam pela primeira vez) Charmed. Não existe uma garota que não se identifique com uma dar irmãs Halliwell, e em muitos casos com mais de uma. Piper, Prue, Phoebe e Paige eram maravilhosas, poderosas e tinham estilos de se vestir muito diferentes, o que ajudava também nessa identificação. A Luli, nossa especialista no assunto, curtia os pretinhos nada básicos da Prue e o romantismo da Paige.




E aí, que série antiga mais influencia suas escolhas fashion?
 
TOPO