em 

TODO O SITE  

matéria de capa

16.11.17

 #Edward Enninful




Renovação é há anos uma pauta urgente entre as revistas de moda, e agora finalmente virou matéria de capa. Não que a diversidade não esteja guiando os novos rumos da moda, que finalmente começou a mostrar mais e mais novos tipos, outras belezas e todas as cores nas revistas e passarelas, mas o tema acaba de virar uma página ao atingir um marco muito especial.



O grande passo foi dado pela Vogue UK através da contratação do primeiro editor negro da história da revista, que desde 1916 define padrões de beleza, comportamento e estilo entre as meninas da Inglaterra. E Edward Enninful chegou chegando, sua primeira capa, com perfume de anos 70, acaba de ser apresentada e o resultado foi um grande UAU com letras maiúsculas ecoando por todo o mundo.



A primeira publicação da nova Vogue com sua assinatura, depois de tombar o reinado de 25 anos da editora Alexandra Shulman, traz na capa a inglesa Adwoa Aboah, modelo, ativista e criadora do site Gurls Talk. Além de uma linda mulher, uma força da natureza que representa toda a mudança estética e conceitual da revista, que promete ser muito mais diversa, inclusiva e naturalmente, poderosa!



Nascido no Ghana e criado na Inglaterra, Edward Enninful também é uma força da natureza, que começou a trabalhar como stylist aos 18 anos na revista ID, e já criou capas icônicas pra Vogue Itália, como a histórica The Black Issue, e é conhecido como voz das mais importantes pela multiculturalidade na moda internacional.



A edição histórica de Dezembro já está nas bancas na terra da rainha e promete ser best seller, mas como é padrão britânico a revolução também passa pela tradição. A revista não fecha os olhos pros ícones fashion mais queridinhos do país, trazendo entre as páginas Kate Moss, Victoria Beckham e Naomi Campbell, numa matéria com o prefeito de Londres Sadiq Khan.



Mas claro, também pisca os olhos pra nova geração de talentos brits, como a musinha Milly Bobby Brown de Stranger Things, a nova dona do mundo, a atriz inglesa com sangue brasileiro Mia Goth, além de colabs de peso como Grace Coddington e a maquiadora Pat McGrath

Todo mundo a fim de garantir essa edição - objeto de desejo? Sim, mas a boa notícia é que não precisa ter pressa, a renovação já está em curso, e esse é só o começo!
 
TOPO