em 

TODO O SITE  

não me chamo mãe

03.06.17

 #naomechamomae



O "Não me chamo mãe" é um espaço pensado e criado por mulheres que travam a batalha diária de ser mãe X ser mulher. Da identidade visual a programação, o site só tem mães envolvidas em seu processo de criação e desenvolvimento.


O projeto quer falar de um outro viés da maternidade e abordar assuntos que vão muito além dos cuidados diários de umx bebê, sobre amamentação, alimentação, criação e educação. O portal levanta a bandeira da “Maternidade Papo Reto” e tem o objetivo de dar voz às mulheres que (re)nasceram pós-maternidade, a relação delas com essa nova vida, do que gostam e não gostam, dos seus sonhos e angústias, dos seus trabalhos e carreiras, o que amam fazer, ouvir e pra onde querem ir. 
 

O conteúdo, gerado de forma coletiva e colaborativa, conta com divulgação de trabalhos artísticos protagonizados por mães, relatos reais que desmistificam a tal “maternidade cor de rosa”, dicas de moda, beleza, saúde e gastronomia que fomentam o empreendimento materno e a agenda cultural, que propõe rolés com xs pequenxs e o “vale night” pra mamãe.


“Além disso, queremos trazer pra roda os tabus e polêmicas levantados e discutidos somente em grupos fechados e secretos de mães das redes sociais, pois fazer isso é só chover no molhado. Vamos fazer barulho juntas e aqui só tem espaço pra papo reto” - explica a redatora, idealizadora, e editora de conteúdo do blog, Bruna Messina.


Pra não perder nada, fica de olho na página do "Não me chamo mãe" no Facebook!

Por aqui, sororidade é verbo, empoderamento é travesseiro, empatia é cobertor e amor é sangue nas veias!
 
TOPO