em 

TODO O SITE  

natureza de Maceió

09.06.17

 #maceió #natureza #sotaques



Lagoas, mar com todos os tons de azul que você possa imaginar, água quentinha o ano todo (há quem goste e quem não goste) e, nas piscinas naturais, você ainda pode nadar com os peixinhos depois de andar de jangada numa das praias urbanas mais lindas de todas, a Pajuçara. Isso é Maceió!


E, em um bairro super antigo e fora da rota dos turistas, o Bebedouro, você ainda encontra o Parque Municipal, uma super reserva de Mata Atlântica com várias trilhas incríveis e bichinhos pelo caminho, como preguiças, tamanduás e raposas. Por lá, de vez em quando acontecem aulas de yoga, relaxamento e bons piqueniques. É um lugar incrível pra relaxar e se desligar um pouquinho de tudo.




Pra respirar ar puro enquanto sente uma brisinha da praia, um programa delicioso é andar de bike na ciclovia da orla, de Cruz das Almas até o Jaraguá, olhando o mar e (re)conhecendo as paisagens de Maceió. No fim da tarde, a melhor coisa é ver o pôr do sol no bairro do Pontal, enquanto toma um caldinho de sururu ou uma água de coco na beira da lagoa Mundaú. O amarelo vai refletindo na lagoa e se transformando num dourado absurdo de lindo 


Maceió tem toda essa natureza assim, bem pertinho da gente, e acho que isso é uma das grandes marcas da cidade. A gente vive cercada pelo verde dos coqueiros e das árvores, pelos tons de azul do mar e pelo azulzin do céu (menos no inverno, infelizmente). Não sei vocês, mas só colocar os pés na areia, num fim de tarde, pra mim, já é um grande encontro com a natureza. Das melhores sensações!


TOPO