em 

TODO O SITE  

natureza do Rio

11.06.17

 #natureza #rio de janeiro



O Rio de Janeiro não é conhecido como cidade maravilhosa à toa. Cercado por morros e pelo mar, a cidade tem uma beleza exuberante e até quem é carioca, de vez em quando, fica com a câmera na mão, impressionado. Mas é de impressionar mesmo: o nascer e o pôr do sol no Rio são incríveis, e cada praia e parque oferecem um visual diferente.


A tradicional orla Ipanema-Leblon, fechada aos domingos, é o lugar perfeito pra uma corrida com visual. Pela areia ou pelo asfalto, não importa: a vista do morro Dois Irmãos compensa e incentiva qualquer atividade física! E o melhor você já sabe, né? É que quando acaba, você pode se jogar no mar!  
 

Outro cantinho histórico da cidade é o Jardim Botânico. Além de lindo, ele conta com muitas espécies da flora brasileira, e é uma oportunidade única de conhecer mais sobre a natureza do nosso país. No dia 13 de junho, aliás, o Jardim comemora seu aniversário com entrada gratuita e apresentação musical. Imperdível, viu? 


Quem nunca ouviu falar da famosa Pedra da Gávea? Uma das trilhas mais difíceis da cidade é compensada por um visual incrível, que contempla boa parte da zona sul e da zona oeste da cidade. Acredite: vale a pena!


Com um visual incrível e muito verde, o Aterro do Flamengo vive lotado nos domingos, quando uma das pistas anexas é fechada. Por lá, não é muito difícil encontrar alguém fazendo piquenique ou praticando atividades físicas, seja na praia (onde sempre rola vôlei e futevôlei!), na grama ou no asfalto. É pra família toda!  
 

O nosso amado bairro São Cristovão não podia deixar de aparecer na lista. É que lá tá localizada a Quinta da Boa Vista, um dos maiores e mais bonitos parques da cidade. E tem de tudo: quadra de esportes, lago e até museu - o Museu Nacional! Um programinha perfeito pra tarde de domingo angel

E aí, já escolheu seu cantinho preferido da cidade maravilhosa?

Fotos: @__oliveiras
TOPO