em 

TODO O SITE  

novidadinhas de sexta

01.09.17



- É hoje! Acontece no Rio, no Circo Voador, o show inédito que celebra os 40 anos do disco super atual Refavela, de Gilberto Gil. Com direção artístico-musical de Bem Gil, também músico e um dos filhos de Gil, o evento trás novas leituras das 10 faixas do disco e das canções que fizeram parte do show original. Além do querido Gil, veremos a participação de outros nomes incríveis como Céu, Moreno Veloso e Maíra Freitas. Nos vemos por lá!

- Depois de passar por Taipé e Milão, a Japan House exibe em sua nova sede na Avenida Paulista a mostra "SUBTLE - sutilezas em papel" até o dia 10. Com curadoria e direção de arte do designer Kenya Hara, responsável pelas diretrizes gerais para as três Japan House do mundo, a exposição apresenta experiências múltiplas e sofisticadas de design e tecnologia com o uso do papel. Bacana, né?

- Tem exposição florida rolando em BH! A fotógrafa Joana Moreira encontrou um ponto entre os japoneses e os mineiros e registrou a florada dos ipês-amarelos, genuínos de nossa terra, e das cerejeiras, árvores originárias do Japão que foram plantadas em Minas Gerais. A exposição super colorida "Hanami/Mbotyra epiak: um olhar sobre flores" acontece na Casa Fiat de Cultur e fica em cartaz até 24 de setembro. Bora?

- Tá rolando a oitava edição da Bienal Internacional do Livro, o maior evento literário do país! Uma celebração à leitura, à cultura e à diversão, reunindo autores e leitores em um único espaço. A programação vai até 10 de setembro, no Riocentro. Não vai perder, ein? 

- Os cervejeiros de plantão já têm programa para o fim de semana: de 1 a 3 de setembro, a Cidade das Artes, no Rio, recebe o 4° Festival Cervejeiro Carioca, que reúne cerca de 19 cervejarias e 17 opções gastronômicas para se deliciar o dia todo - além da presença diversas marcas independentes de moda e design. Programinha bom pra levar o crush!

- A boa de domingo é dar um passeio no O Cluster, evento cultural que acontece na Casa França-Brasil , no Centro do Rio. Chama a família toda pra curtir muita arte, performances, moda, design, música e gastronomia. Vamos? 


TOPO