em 

TODO O SITE  

novidadinhas de terça

02.05.17

 #novidadinhas de terça

Semana começando com várias novidades quentinhas, vem ver! 



- A galera de Sampa já pode se animar: esse fim de semana tem festival Path na cidade! Com palestras, shows, filmes e feiras, o evento, que acontece simultaneamente em vários espaços do bairro de Pinheiros, tem o objetivo de promover a criatividade a partir de diferentes atividades: tem gastronomia, audiovisual, yoga, negócios e muita cultura, é claro! Já estamos ansiosxs o/

- Chegando a sua 15ª edição, a Feira Tijuana de Arte Impressa é a primeira de livros de artista no Brasil e concentra apresentação, distribuição e comercialização de publicações, livros de artista, gravuras e pôsteres no Parque Lage, Rio. É também uma oportunidade única de conhecer editoras, coletivos e artistas nacionais e internacionais incríveis! Vamos? 

- A partir dessa quinta-feira, dia 04 de maio, o Itaú Cultural de São Paulo homenageia, na 34ª edição da Mostra Ocupação, a literária Conceição Evaristo. Uma das mais importantes do Brasil, Conceição é reconhecida pelos poemas e contos nos quais expõe a realidade e as dificuldades da mulher negra, traduzidas em manuscritos, fotos, objetos e vídeos que fazem parte da ocupação. Bora conferir? 

- "Afluências" é um disco sobre encontros: encontro da música do sul do Brasil com a do nordeste, da música regional com a de concerto, de diferentes gêneros músicas populares, como o choro, o frevo e o chamamé com o violino e o violoncelo. Além disso, "afluências" é sobre o encontro de Paula Bujes e Pedro Huff, dupla que vem trabalhando com músicas de compositores novos e tradicionais em seu primeiro disco. Pra sua produção, os artistas lançaram uma campanha de crowdfunding, com diversos níveis de recompensação, e vão se apresentar em diversos recitais pelo Brasil. Vem ajudar aqui, ó!

- Reunindo um seleto grupo de artistas locais, a coletiva A arte do Rio chega à sua 17ª edição a partir dessa sexta, dia 05 de maio, no Consulado Geral da Argentina. Com o objetivo inédito de conectar as linguagens visuais brasileiras com os olhares argentinos, a mostra reúne os artistas Benjamin Rothstein, Dirce Fett, Gilda Goulart, José Maria Dias da Cruz, Marco Cavalcanti, Sérgio Ferreira, Solange Palatnik (criadora da bailarina que ilustra esse post) e Yolanda Freyre. É pra inspirar e encantar!

- Se você já se viu curioso com uma obra de arte e se perguntou sobre os processos criativos do artista, a série de livros Pacto Visual, que chega a sua terceira edição, pode ser uma boa - e deliciosa! - viagem. Lançada nessa quarta, dia 03 de maio, na Livraria Argumento do Leblon, o terceiro livro de Luisa Duarte conta com entrevistas e ensaios fotográficos que investigam a criação de grandes artistas brasileiros, indicados por outros grandes nomes. Vale a pena dar uma conferida, viu?

E não esquece: sexta tem mais! 
TOPO