em 

TODO O SITE  

novidadinhas de terça

16.05.17

 #novidadinhas de terça

Terça-feira é sinônimo de novidadinhas por aqui. Vem descobrir as boas! 



- Conceição Evaristo é reconhecida pelo seu papel na literatura brasileira, sobretudo como mulher negra. E é justamente sobre isso que ela vai falar amanhã, dia 17 de maio, no Centro Cultural Banco do Brasil, às 18h. É pra aprender - e inspirar! - muito!

- Essa quinta tem chá de tendências no IED Rio, pra comentar o trabalho de duas alunas do curso Pesquisa de Tendências: Clariza Rosa, que analisa as tendências de comportamento dos negros dentro da religião cristã, e Ellen Galan, que estuda a nova composição da figura masculina no séc. XXI. Não perde que o papo vai ser bom, viu?

- A gente até sabe que tem muita coisa nova rolando no mundo da ciência, mas o que é, exatamente, que tá surgindo? O Pint of Science, que tá rolando em Brasília nessa semana, quer tirar essa dúvida. A ideia é reunir pesquisadores e curiosos, em um bate papo informal de bar, pra trocar ideias e conhecimento sobre as mais diferentes áreas. Confere só a programação completa aqui

- Reunindo cinco bandas independentes de Brasília (capital que já tem fama pelo seu rock!) e cinema, a festa Groselha chega a sua 5ª edição nesse domingo, dia 21 de maio, no Teatro Mapati. Animou? Vem garantir seu ingresso aqui, ó! 

- Imagina só conhecer a história do Rio de Janeiro a partir da visão indígena? Essa é a proposta de "Dja Guata Porã | Rio de Janeiro indígena", mostra que chega hoje no Museu de Arte do Rio e que conta com a participação de povos, aldeias e indígenas que residem no estado. Vamos visitar?

- Já conhece o Donninha? O restaurante, localizado na Tijuca e com delivery pra toda zona sul do Rio e pra grande Tijuca, tem comida gostosa e artesanal, em um ambiente superfamiliar e confortável. Os destaques ficam por conta da culinária italiana e dos hambúrgueres - e tem opção veggie também, tá? ;) 

Sexta tem mais! 
TOPO

aperta o play

inativa