em 

TODO O SITE  

novidadinhas de terça

10.10.17

 #novidadinhas de terça



- O espetáculo “Tom na Fazenda” vai pra sua terceira temporada na cidade com força total. A peça, que recebeu indicações aos prêmios Shell, Cesgranrio, Botequim Cultural e Cenym, agora está no Teatro Poeirinha. As apresentações acontecem de quinta a sábado, às 21h, e domingo, às 19h, até 17 de dezembro. Vamos! 

- Hoje, a Revista piauí e a Globo News trazem seu Festival Internacional de Jornalismo pro Rio. Ryan Lizza, repórter da semanal americana The New Yorker, e a venezuelana Nathalie Alvaray, diretora de estratégias digitais do canal Univision, em Miami, falarão sobre os desafios e lições da profissão. As palestras são  gratuitas e acontecerão no auditório da PUC-Rio, na Gávea, a partir das 19h. O evento contará com tradução simultânea. Bora?  

- Hoje também é dia de arte! A galeria Athena Contemporânea inaugura a exposição “Lais Myrrha - Cálculo das diferenças”, com 5 obras recentes e inéditas da artista mineira que foi um dos destaques da última Bienal de SP. Rolam instalações, esculturas e uma fotografia, que se relacionam entre si e tratam da questão da arquitetura e da temporalidade. Bora lá! 

-Tá rolando a "Expo Gravuras 04" na Homegrown Galeria Ipanema com trabalhos de artistas urbanas contemporâneas. As artistas Ananda Nahu, Carla Barth, Criola, Julia Furuyama, Talita Hoffmann, Fefe Talavera, Marianna Cersosimo e a escritora Paula Gicovate participam do coletivo, apresentando técnicas e estilos diversos, mas com o mesmo objetivo: tornar a arte mais acessível ao público. Chama a galera a toda! 

- Um dos festivais internacionais mais importantes do país acontece de 13 a 22 de outubro, no Rio. Além das aguardadas peças, leituras e processos que sempre compõem a programação do TEMPO_FESTIVAL, os curadores Bia Junqueira, Cesar Augusto e Márcia Dias brindam o público este ano com uma ocupação inédita no Theatro Municipal. Não vai perder, né? 

- Amanhã é véspera de feriado, ein! Acontece no badalado Rivalzinho, a Play Girls Party, projeto empoderado que festeja as mulheres. Quem tocas são as manas Natascha Falcão (Vocalista da Pororoca Purpurina), Delirious Fenix (Isabel Chaverri) e Gisa Gabriel. Vai rolar muito rock, hip hop, funk, axé, carimbó, mpb, 80’s, pop e vertentes. Bora! 
 
TOPO