em 

TODO O SITE  

novidadinhas de terça

21.11.17

 #novidadinhas de terça



- Oba, quinta-feira (23.11) começa o Colabora América, o maior festival de novas economias da América Latina! Vai rolar debate sobre inovação, tecnologia e modelos alternativos de economia, com o tema principal “Inovar é Regenerar”! Quem estiver por lá vai curtir ums sombirnha com os nossos guarda-sois!   Se inscreve e bora lá!

- O Museu de Arte do Rio – MAR, inaugura a primeira grande exposição que reúne toda a trajetória do artista plástico Claudio Paiva. Intitulada “Claudio Paiva – O Colecionador de Linhas”, a mostra tem curadoria de Catherine Bompuis e de Evandro Salles, diretor cultural do MAR. Vamos! 

- Formado por cinco multiartistas negras, o Coletivo Negras Autoras apresenta hoje no Itaú Cultural de SP, o espetáculo Eras. O trabalho reúne músicas autorais interpretadas ao vivo, que abordam as relações entre o universo da mulher negra e o que a rodeia na contemporaneidade. Imperdível, ein! 

- O famoso Museu da Empatia de Londres e sua exposição "Caminhando em seus sapatos” chegam em SP no Parque do Ibirapuera até 17.12. As pessoas podem escolher pares de calçados pra caminhar enquanto ouvem histórias que vão de conquistas ao luto, do amor ao preconceito, entre outras emocionantes experiências. A ideia é conduzir o público a uma viagem empática e sensorial, ouvindo relatos que refletem os temas diversidade, violência social e direitos humanos, LGBTfobia, gordofobia, educação, cultura, acessibilidade e direito à cidade. Vale super a experiência! 

- O amor está sempre no ar e não tem idade! Chega ao Rio o espetáculo “Num Lago Dourado”, protagonizado por Ary Fontoura, prestes a completar 65 anos de trajetória artística, e pela atriz Ana Lucia Torre, a peça faz temporada até 17 de dezembro, no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea. Vamos? 

- Pra homenagear o maior arquiteto brasileiro da modernidade, a Pinakotheke traz a expo “Oscar Niemeyer – territórios da criação”. Além de trabalhos inéditos, a mostra reúne também obras de grandes nomes da arte moderna como Portinari, Bruno Giorgi, Burle Marx e Tomie Ohtake. A exibição fica por lá até o dia 16 de dezembro e merece uma conferida: conta com um conjunto inédito de desenhos, pinturas, esculturas e peças de mobiliário dos artistas. Bora! 
 
TOPO