em 

TODO O SITE  

novidadinhas de terça

05.12.17

 #novidadinhas



- Aumenta o som! As musas Tati Quebra Barraco e Lia Clark são as MCs convidadas da nova faixa do Heavy Baile, “Berro”, que teve clipe gravado em uma laje na Cidade de Deus. A faixa faz parte do primeiro disco do Heavy Baile, “Carne De Pescoço”, que será lançado em 2018, pelo selo próprio Heavy Baile Sounds, parceria de Leo Justi com a Ubuntu Produções. 

- Ó, hoje rola no Rio, a palestra com ninguém menos que Cacá Diegues, um dos maiores cineastas do Brasil e um dos fundadores do cinema moderno no país! Ele vai fazer um painel crítico de sua trajetória pelas Letras e pela Imagem, contextualizando a atual situação do nosso audiovisual. Bora? 

- Oba, a Insecta Shoes voltou pro nosso Rio na nova lojinha do querido Rioetc e vai ter comemoração! Essa quinta (07.12), rola festinha e bate-papo com a antropóloga Carol Delgado, que vai mediar a conversa sobre consumo consciente. A entrada gratuita, é só chegar e aproveitar. 

- O artesão e designer francês Laurent Renaud, que tem como base de seu trabalho o papelão reciclado, tá com uma exposição intitulada Lolo Carton “Designer de PAPELÃO”, até o dia 23 de dezembro, no Galpão das Artes Urbanas, na Gávea. Partiu? 

- Hoje tem abertura da mostra Diretoras Negras do Cinema Brasileiro, que reúne uma retrospectiva cinematográfica empreendida por diretoras negras expoentes do cinema nacional, na CAIXA Cultural do Rio. Serão apresentados 46 filmes, entre longas, médias e curtas-metragens, além de dois debates sobre a participação da mulher negra na cinematografia brasileira. Imperdível, ein! 

- Em comemoração aos 100 anos da exposição de Anita Malfatti, "Pintura Moderna", que marca o início do Modernismo no Brasil. O Estúdio Lâmina, espaço de fomento e circulação de arte em SP, apresenta até o dia 16.12 uma coletiva apenas de artistas mulheres como Talitha Bewlay, Marina Bitten, Mariana Pabst Martins, Paola Alfamor, Gizo Nomura, Débora Seiva, Simone Sapienza Siss, além das recém-chegadas Talitha Pereira, Grace Kelli Pereira e Rizka. Vamos! 
 
TOPO