em 

TODO O SITE  

novidadinhas de terça

10.01.17

 #novidadinhas de terça

Semana nova começando e a gente tá muito animado por aqui. Bora curtir? 



- Quem está pelo Rio não pode perder o espetáculo inédito Terra Sonâmbula, inspirado no romance homônimo do escritor moçambicano Mia Couto. Eleito um dos doze melhores livros africanos do século XX, o texto ganha vida no Teatro Cacilda Becker entre os dias 12 e 15 de janeiro. Vamos?  

-  Enquanto isso, no Oi Futuro Ipanema, a artista Maria Lynch comemora seus 15 anos de carreira como uma mostra interativa e divertidíssima: "Máquina Devir". Em nove salas, os visitantes poderão provar doces, escrever sobre suas memórias e brincar com objetos divertidos, além de assistir uma apresentação de pole dance e ouvir a leitura de textos filosóficos! Demais, né? É no sábado, às 19h30 e nós não vamos perder! 

- Curtir um cineminhas nas férias é tudo de bom, né? E se for de graça, melhor ainda! O CineSesc, em São Paulo, vai exibir filmes da década de 80 todas as tardes, até o dia 11 de janeiro,  no maior estilo flashback mesmo. Pra matar a saudade dos clássicos, como "De volta para o futuro" e "Clube dos Cinco" - e pirar nos looks! A gente ama! 

-  E ainda nesse clima cinematográfico, a Fnac da Avenida Paulista recebe a exposição "Desvendando o Universo de Amélie Poulain", com 15 obras inspiradas no filme francês, famoso por tratar com leveza tudo aquilo que questionamos: o amor, a felicidade, a autoestima... E se você ainda não viu o filme, corre pra ver: é impossível não se apaixonar! 

- Quem nunca se perdeu olhando pro céu e admirando as estrelas?  Pra saber um pouco mais sobre essa parte tão interessante do universo, as oficinas de verão do Espaço do Conhecimento UFMG são uma boa pedida: tem especial de astronomia, pra saber mais sobre a lua; oficina de espectroscópio, onde os participantes criarão seu próprio instrumento; e até oficina de estrelas, pra conhecer diferentes formas de constelações. Quem mais ficou super curioso? o/ 

- Outro espaço em BH que também tem programação especial de férias é o Museu de História Natural, que fica no Jardim Botânico da cidade. Por lá, vale a pena participar das caminhadas pela reserva florestal e das diferentes oficinas: tem plantação de sementes nas terças e sextas, criação de cartões ecológicos nas quartas e de objetos artísticos com elementos naturais nas quintas. Pra ninguém ficar parado, viu? 

sexta tem mais! 
TOPO