em 

TODO O SITE  

o sabor do verão: sorvete #dasereia

31.10.17

 #sorvete #dasereia


 

O verão tá chegando e com ele vêm os dias quentes que pedem um refresh nas comidinhas e bebidinhas, né? E quem não é bobo nem nada já pensa logo num sorvetinho beeem refrescante pra curtir os dias de sol e praia. Por isso a gente tá amando muito o sorvete #dasereia que é a cara do nosso verãozão! frown

Vegano, cruelty free, feitos à base de água - o que caracteriza um sorbet, e sem adição de gordura ou açúcar, o sorvete #daSereia promete encantar as praias de todo Brasil! 

A partir da ideologia de dois irmãos de SP em criar delícias sem ingredientes de origem animal, o sorvete #dasereia surgiu meio despretensiosamente e já se tornou um sucesso no mercado de alimentos veganos de São Paulo, e inclusive estiveram no evento de lançamento da nossa parceria com o enjoei na loja da Harmonia. Então, quem esteve por lá sabe como é delicioso! 

A dupla já havia trabalhado junto antes na King55, uma loja de roupas que tem por princípios vender produtos ecologicamente corretos e veganos. Carol, que tem 34 anos, se tornou vegetariana aos 13 anos e vegana aos 15, inspirou Amauri, o seu irmão, a seguir o mesmo caminho. Uma beleza, né? 

A ideia de seguir pelo universo da gastronomia veio do pai, que sugeriu que Carol fizesse um curso na área, e aí foi só sucesso! Ela conta que em pouco mais de dois anos, os oito quilos que ela fazia semanalmente já viraram centenas e conquistaram muitos paladares. 





Com nomes curiosos como HareHare, Tudo Zen, Pina De Jasmin, Shell, Loko e Marrentinho, os sabores podem ser tudo, menos sorvetes convencionais e, por isso mesmo, geram curiosidade dos consumidores. Ao provar o quanto os sabores são cremosos e as combinações de ingredientes equilibradas, é fácil acreditar que o sorvete é de fato encantado, como diz seu slogan. E exatamente como são as sereias, seres que inspiram o nome da marca.

Isso acontece porque é a própria Carol que coloca as mãos na massa da produção e ela contou uns segredinhos pra gente, ó:

“Eu vou testando aos poucos a quantidade dos ingredientes de cada receita até atingir o equilíbrio. Fiz testes com todos os leites vegetais, mas percebi que o segredo estava muito mais na combinação dos ingredientes e no preparo, como na hora de bater, do que na adição de leite.”, explica ela.





Hoje os sorvetes são vendidos em picolés, bolas e em potes de diversos tamanhos em mais de 30 pontos de venda espalhados por SP e RJ, mas a expansão continua e em breve deve chegar a outros estados brasileiros e até mesmo ao mercado internacional! 

Ó, aqui você confere todos os pontos de venda pra poder experimentar e se encantar com os sabores desse sorvete maaaravilhoso! 


TOPO