em 

TODO O SITE  

os 5 mais... lugares incríveis!

19.03.17

 #os 5 mais #yasmin volpato


Do sul do Brasil pro mundo: Yasmin Volpato é uma dessas pessoas de sorriso fácil e energia contagiante, solar. Modelo, Yas também é apresentadora do canal OFF e, com o programa Monumentos da Natureza (vem ver aqui!), teve a oportunidade de conhecer lugares paradisíacos e viver aventuras incríveis - e pra poucos! Aqui, ela revela pra gente quais foram os 5 lugares que mais a marcaram ao longo da carreira e da vida, pra gente anotar já na nossa listinha de destinos. Depois, é só arrumar as malas. Partiu? 

- A Yas tem uma conexão incrível com a natureza e, é claro, não poderia deixar de incluí-la no seu Top 5. As formações rochosas dos 12 Apóstolos, no sudeste da Austrália, por exemplo, é uma dessas belezas naturais que deixa todo mundo de queixo caído. "Você até consegue vê-las de longe, mas acredite: vale a pena  sujar os pés de areia e admirar de perto", contou Yas pra gente. Também, pudera, né? As formações foram e continuam sendo esculpidas pela água do mar, que forma arcos e cavernas naturalmente. Como não se apaixonar? 

- E não é só pela nossa natureza que a Yas é encantada. Ela confessou pra gente que sempre teve um fascínio muito grande pelo espaço, e ficou mega emocionada de conhecer a NASA:  "Ainda tive sorte: visitei num dia que um foguete foi lançado pro espaço!". Sortuda mesmo, hein? Por lá, dá pra conversar com astronautas, fazer perguntas e até visitar um nave espacial - de verdade! 


- Por aqui no Brasil, a aldeia Kadiwéu, no Pantanal Matogrossense, foi um dos lugares mais incríveis que Yas já conheceu. "O Pantanal é um lugar de contemplações. Nunca vi e fiquei perto de tantos animais como nesse lugar; a conexão com a natureza é absoluta", contou. Por lá, não é difícil encontrar os mais diferentes tipos de animais selvagens, soltos e livres no seu habitat natural, como ariranhas, jacarés e onças-pintadas  Mas fica a dica da moça: "É um lugar tão perigoso quanto encantador. É preciso tomar muito cuidado!". Anotado? 

- A Yas é do interior de Santa Catarina e apaixonada por sua terra. Então é fácil entender porque Vargem do Cedro, uma vila pequenininha no município de São Martinho, encanta tanto a moça: "Nunca conheci um povo tão hospitaleiro. Além disso, a vila é cheia de cachoeiras e trilhas com bromélias". Lindo, né? Ah! A Yas também contou que a culinária alemã e os doces de lá são surreais. Pra curtir e relaxar, hein?

- E o destino mais incrível que a Yas já conheceu foi na... Nova Zelândia! Olha só o que ela contou pra gente: "Fox Glacier foi o lugar mais mágico que já visitei. Nunca tinha visto geleiras de perto e foi incrível poder caminhar por elas, sobrevoá-las de helicóptero e até passar a noite lá." Mas tudo isso com uma boa equipe, ok? O lugar tem uma estrutura surpreendente, e a Yas garante: tem-que-ir! Malas prontas? 
 

veja em novidades

outras cores >
outras cores >
outras cores >
outras cores >
outras cores >
outras cores >
outras cores >
TOPO

aperta o play

inativa