em 

TODO O SITE  

Os shows que não dá pra perder neste verão

15.12.17

 #agenda de shows



Tem aqueles shows que todo mundo já está sabendo – Phoenix, Foo Fighters, Queens of the Stone Age, Caetano + filhos... sim, estamos super de olho nesses aí. Mas verão é tempo de abundância de música ao vivo e, como a gente ama cantar junto, passamos um pente fino na programação de agora até fevereiro pra você não ficar de fora de nada.

Então separa aquele shortinho jeans, uma camiseta bem soltinha e um tênis confortável e vem escolher onde você vai soltar a voz e o corpinho neste verão.

// 21 de dezembro // Baleia no Teatro Ipanema //
Não conhece a Baleia? Então ótima oportunidade para conhecer, até porque ao vivo eles são ainda melhores. A banda é carioca e é formada por Felipe Ventura, Cairê Rego, David Rosenblit, João Pessanha e pelos irmãos Gabriel e Sofia Vaz, e tem um som meio difícil de definir. É rock experimental, cheio de ruídos e barulhos e letras profundas, vocais ora masculinos, ora femininos. É tipo estar dentro de um sonho, e como o show vai ser num teatro, pensa que lindo!
 


// 6 de Janeiro // Criolo na Fundição Progresso //
Ano começando, aquela primeira semana de janeiro que passa leeenta e gostosa, no ritmo da ressaca do ano novo. Nada melhor do que coroá-la com um show do Criolo, cantando seu primeiro disco de sambas autorais, que atende pelo belíssimo nome de “Espiral de Ilusão”. A gente não cansa da voz desse moço!
 


// 19 de Janeiro // BaianaSystem na Fundição Progresso //
Olha que notícia boa: os baianos voltam ao Rio em janeiro, na Fundição! Só isso já é indício do quanto a banda está bombando, né? É show pra suar, dançar e rebolar ao som de uma mistura de ritmos afro-latinos. Aproveita e vem ler aqui a conversa que a gente teve com os caras, tá demais! 
 


// 19 de Janeiro // Karol Conka e Elza Soares no Circo Voador //
Duas musas que dispensam apresentação cantando juntas num dos palcos mais icônicos do Rio. Nem precisa dizer muito mais, né? O show faz parte do Festival SambaRap, que também vai levar ao Circo um show do Emicida com participação da Bateria da Império Serrano e Jongo da Serrinha, no dia 20. Pra ir esquentando, vamos lembrar dessas duas lindas cantando juntas no Amor&Sexo?
 


// 26 de Janeiro //
Laurent Garnier toca na Rara //
É show? Não necessariamente, porque o Laurent Garnier é DJ e a Rara é uma festa. Mas é imperdível, então deixa a gente explicar por que. O cara é uma das lendas vivas da música eletrônica, mistura house com jazz de um jeito que vai fazer você desentender o que está acontecendo na pista e basicamente essa vai ser a festa mais bombada do verão. Perde não! A gente arrepia só de ouvir esse set:
 


// 1 de Fevereiro // Ibeyi no Circo Voador //
As gêmeas franco-cubanas Lisa-Kaindé e Naomi Díaz deram o que falar no ano passado quando cantaram ao vivo num desfile da Chanel em Cuba e, desde então, não pararam de crescer. O som é uma mistura de influências linda, com sonoridades vindas do pop, jazz, eletrônico e do canto ioruba. As vozes das duas são de outro mundo e toda a estética da banda é muito maravilhosa. Apostamos que vai ser um showzão, como todos que o Queremos! organiza.
 


E aí, curtiu? 
TOPO