em 

TODO O SITE  

Outros Carnavais, parte II – Retiros

05.02.18

 #carnaval 2018



Um dos nossos grandes objetivos aqui no Adoro! é manter vocês antenadas com tudo que está acontecendo de mais bacana no Rio e no mundo da moda, mas tanta informação e tanta programação às vezes deixam a gente meio sobrecarregada, né? Então, como nós também pregamos leveza e paz interior, nosso segundo post “off-carnaval” vai ser sobre retiros.
Temos muitas praticantes de yoga, meditação e mindfullness aqui na redação, muitas clientes que também são adeptas, então recomendamos muito essa jornada para dentro que que essas práticas proporcionam.



Por isso, se você está pronta pra trocar a folia pela natureza, seguem algumas opções bem incríveis de retiros aqui por perto.

Retiro de Carnaval em Itatiaia (de 9 a 13 de fevereiro)

Organizado pelas amigas Shakti Leal e Fabiana Gomes, ambas com mais de 15 anos de experiência na área, o retiro acontece no Hotel Fazenda da Serra, em Itatiaia, uma escola de permacultura que busca promover a transformação existencial, a sustentabilidade e a ética do cuidado. O retiro é uma experiência de conexão profunda com a yoga e a comunicação empática, integrando mente e corpo. A programação completinha está neste link, mas a Shakti adianta que o dia vai ser mais ou menos assim: pela manhã, prática de meditação e Iyengar Yoga com ela, tempo livre com piscina, cocheira, sauna, e aí à tarde prática da Atenção Plena e Comunicação Empática através da Comunicação não Violenta e Mindfulness com a Fabiana.

Som & Silêncio – Carnaval Terraluz 2018 (de 10 a 13 de fevereiro)

A Comunidade Terraluz é um santuário ecológico lindo demais, localizado em Cachoeiras de Macacu, município da região metropolitana do Rio, perto de Nova Friburgo. A Terraluz tem como proposta co-criar um tipo de vida mais amoroso e sustentável, baseado em uma visão de mundo que promova a auto realização. No retiro deste ano, a ideia é oferecer um percurso de reconexão com a paz que existe em cada um, através de práticas xamânicas, meditativas, musicais e terapêuticas. Os facilitadores são Ricardo Mendes, arteterapeuta, Shamanic Teacher e docente Internacional de Constelações Familiares, e Arthur Belino, Psicoterapeuta Transpessoal, Terapeuta do Som, Terapeuta de Alinhamento Energético e Facilitador de Música Circular. Além disso, o retiro conta com deliciosa alimentação vegetariana/vegana, chefiada pela anfitriã do Terraluz, Aliny Mocellin, que a gente conhece e ama!

Retiro Carnaval Zen no Goa Spa em Visconde de Mauá (de 10 a 13 de fevereiro)

Visconde de Mauá é uma jóia por si só, cheia de cachoeiras e cantinhos paradisíacos, além de uma vibe mística muito legal. Organizado por Patricia Mello, psicóloga clínica, psicoterapeuta corporal, healer e massoterapeuta ayurvédica, e Gabriel Pura Vida, professor de yoga, músico e especialista em agricultura orgânica sustentável, em parceria com Dulce Continentino, do Goa Spa, o retiro propõe um feriado de alimentação saudável vegetariana, massagens, sauna, spa, práticas de yoga, trilhas e cachoeiras. A programação completa e as infos sobre preços estão todas aqui.



Retiro Pós Carnaval em Itatiaia (de 9 a 11 de março)

Então, podemos dar uma roubadinha e indicar este aqui também? Podemos, né. Até porque, como os próprios organizadores bem dizem, após as festas de final de ano e o carnaval, nada melhor do que se reunir para nos alinhar o corpo e começar o ano respirando, praticando yoga e recolhidos longe da cidade. Organizado por Nina Ulup e Gerson Josuá, o retiro, que também acontece no Hotel Fazenda da Serra, tem como objetivo focar na prática de cada participante, seja ele iniciante ou não, tendo como ferramentas a meditação, pranayamas e asanas, dentre outras atividades. Tanto Nina quanto Josué têm mais de 10 anos de experiência como professores de Yoga e escolheram como tema central do encontro a simplicidade: como podemos viver com menos, querer menos, e sermos mais felizes. Adoramos! Por enquanto, mais infos só por email ou telefone: ninaulup@yahoo.com.br.

E aí, todos prontos pra mergulhar pra dentro? Namastê <3
 
TOPO