em 

TODO O SITE  

pra suspirar moda

13.11.17

 #pra suspirar moda



A gente acha que é preciso encontrar um equilíbrio saudável entre vida real e vida online, mas também não nega que tem muita coisa boa pra consumir na rede. E muita coisa boa que vai além de look do dia, viu? Porque inspiração pra montar combinações incríveis não faltam, e a gente ama, mas a moda vai muito além disso. Por isso compilamos aqui alguns Instas que falam de moda e inspiram de um jeito diferente.

Every Outfit on Sex and The City @everyoutfitonsatc

Não tem pra ninguém, gente. O insta queridinho do momento, que já foi citado até na Vogue americana, cataloga e comenta os melhores e piores looks das nossas quatro heroínas da série, com destaque pro texto ácido, engraçado e sempre antenado em questões políticas e culturais do momento.

Comandado pelas amigas Chelsea Fairless e Lauren Garroni – a primeira é estilista e a segunda é escritora – o Every Outfit tem pouco mais de um ano de vida e já conta com 373 mil seguidores. O sucesso é tanto que até rendeu até uma conta “spin off”, a @mirandamondays, dedicada apenas à rainha Miranda Hobbes.

Nas últimas semanas, uma tag nova tem movimentado o Every Outfit, chamada “What would x wear?”, em que a dupla analisa os desfiles da última temporada e faz o match dos looks com cada personagem. Alto nível de conhecimento de moda e muito, muito divertido.

The Academy New York @theacademynewyork

Pouco ou nada se sabe sobre quem faz o The Academy, mas basta uma passadinha de olho no feed pra entender que, quem quer que seja, a pessoa faz uma curadoria visual bacana.

Misturando cenas de filmes, frases, fotografia e arte, o ig mais descolado do insta acumulou uma legião de fãs e acabou se transformando numa loja online, que vende desde camisetas a velas em formato de mãozinhas em oração.

A gente ama especialmente o fato de que o The Academy parece ir variando de acordo com o humor de seu dono, e assim vai passando por fases – ora com postagens mais alegres, ora mais melancólicas. Uma super inspiração mesmo!

One of a Kind Archive @oneofakind.archive

O dono desse insta babado é o arquivista de moda Gregory Chester, que trabalha numa vintage store londrina ainda mais babadeira, chamada One of a Kind. Aliás, quem estiver de viagem marcada e for passar pela famosa Portobello Road, vale a visita, nem que seja só pra admirar.

A loja existe há 23 anos e o acervo disponível já foi usado até em exposições e retrospectivas sobre moda. Pro insta, Chester seleciona peças icônicas e inspiradoras, como o vestido-iglu de Junya Watanabe de 2009, ou um pretinho nada básico de 1972, assinado por Guy Laroche.

Nineties Moments @ninetiesmoments

O lado B da nossa década favorita está sendo muito bem documentado nesse insta pela dupla Vincent Mank e Jayme Miller, que trabalharam juntas na agência de Mario Testino.

O feed do Nineties é incrível porque ao mesmo tempo reitera e desmistifica a nossa ideia de anos 90, e isso hoje em dia é raro. Sempre que uma fase/década volta a estar na moda, o que a gente vê é um exagero e uma repetição daquilo que alguém decretou ser a essência daquela época, mas é legal ver que tem muito mais que isso.

Bônus track: estamos tão apaixonadas e achamos a proposta e os looks tão originais que vamos deixar aqui de brinde, até porque ficou faltando um representante nacional: apenas sigam o maravilhoso @meunamoradostyle. Ele tem uma habilidade mara pra misturar estampas, e temos um crush também na fofa da namorada, a Bruna, que é nossa stylist e assina a descrição do insta. Que casal, gente 


TOPO