em 

TODO O SITE  

ready, set, go!

09.01.17

 #2017 #inspiração #motivação



2017 começou e - pasmem! - já estamos na segunda semana do ano. Passa rápido, né? Por isso mesmo, é melhor já irmos planejando como colocar em prática os desejos da noite de réveillon - e ter, assim, ainda mais motivos pra sorrir todos os dias   Vem com a gente! 



1. Anote!
Já pensou em fazer uma listinha com tudo aquilo que deseja pra 2017? Aqui, organização é fundamental: tente separar metas que você pretende alcançar - e que só dependem de você -, desejos pra jogar no universo (deixa que ele resolve! rs) e, é claro, agradecimentos. Às vezes, olhar pra trás com gratidão é tudo o que você precisa pra dar mais um passo à frente. Já agradeceu hoje?



2. Be cool! 
Emagrecer 20kg em um mês, passar naquele exame dificilíssimo de primeira, conquistar o job dos sonhos em 6 meses são metas ótimas pra se ter na cabeça, mas só lá. Não pire muito com isso. Seja realista: que tal começar estabelecendo pequenos objetivos, a curto prazo, mas que ao serem realizados, vão te dar um gás a mais pra continuar? 5kg em um mês. Uma boa nota no exame. Experiências de trabalho bacanas. Metas mais simples são uma forma de ser gentil consigo mesma - e de ficar mais perto dos seus sonhos! 



3. Pratique!
De nada adianta pular as sete ondinhas, usar as cores certas e fazer pedidos repletos de boas intenções na hora da virada se, depois do dia 01, eles ficam apenas no papel. 2017 já chegou e está na hora de praticar! Planeje-se e corra atrás daquilo que deseja! Se for necessário, matricule-se na academia, reserve algumas horas a mais pra estudar, tenha um cofrinho em casa e guarde dinheiro, enfim. O importante é, aos poucos, ir se aproximando dos seus objetivos - e aproveitar MUITO esse caminho! 



4. Se inspire!
Ok, tem dias que nem toda a organização do mundo é capaz de nos tirar da cama. Você acorda desanimada, frustrada e os seus sonhos parecem mais distantes do que nunca. Calma! É normal se sentir assim! Mas pra não deixar a peteca cair, uma boa dica é se cercar de energias positivas e inspirações. Vale carregar um amuleto com você todos os dias, apostar na sua cor favorita, ler livros e assistir filmes motivadores, por exemplo. Acompanhar o trabalho de alguém que você admira e compartilhar seus desejos com quem você ama também é uma boa opção: essas pessoas vão te jogar pra frente! Avante!  



5. Comemore! 
Uhul, você conseguiu atingir sua primeira meta! Agora, é hora de comemorar: presenteie a si mesma e, assim, sua mente e seu coração vão associar, automaticamente, a vitória - e, com ela, todo o seu esforço! - às recompensas. Sabendo que será gratificada, fica muito mais fácil se motivar! Um exemplo: se você conseguiu economizar bastante nos últimos seis meses, se dê de presente um jantar num restaurante legal - e pague. Se você conseguiu perder aqueles 5kg, vá tomar sorvete! Não vai ser isso que vai prejudicar seu resultado. Pelo contrário: pode ser o estímulo que faltava pra não parar só porque você já chegou até aqui. 

Ah! E pra entrar no clima e se animar, a playlist se joga vai te deixar com o astral lá em cima! Bora! 
TOPO

aperta o play

inativa