em 

TODO O SITE  

rong zhai – o centro cultural da prada em xangai

23.10.17

 #prada

Nem só de roupas e acessórios luxuosos vivem algumas marcas de luxo, pra nossa sorte. Desde 2014, por exemplo, uma visita a Paris não está completa sem uma passadinha na Fundação Louis Vuitton, projetada pelo arquiteto Frank Gehry e sempre recheada de exposições incríveis.

Agora é a vez da Prada abrir o seu próprio centro cultural, numa metrópole igualmente opulenta – Xangai. Segundo a marca, o Rong Zhai é uma maneira de perpetuar um compromisso com a arte e a arquitetura contemporâneas, aliada a um desejo de preservação histórica que sempre esteve no DNA da marca.

A casa, projetada no século passado para uma família local riquíssima, é considera uma das mais elegantes de Xangai no estilo ocidental. Em 2011, a Prada adquiriu o imóvel e começou a trabalhar com o arquiteto Roberto Baciocchi, especialista nesse tipo de reforma.

O resultado é essa lindeza que você vê nas fotos. Uma homenagem de Miuccia Prada e Patrizio Bertelli ao patrimônio estético chinês.

Quem estiver de passagem marcada, anota aí: a primeira programação do local é a exposição de desenhos, estudos e modelos tridimensionais que pautaram a reforma. Completam a mostra outras explorações arquitetônicas da marca, como a Galleria Vittorio Emanuele II, em Milão, a Ca 'Corner della Regina, em Veneza, e as flagships de Nova York, Los Angeles e Tokyo.

O espaço também vai ser usado para desfiles, festas e estará aberto ao público de terça a domingo. Uma ótima desculpa pra encaixar Xangai na sua próxima viagem, ein? 


TOPO