em 

TODO O SITE  

seu vidal – cantinho bom no rio

10.11.17

 #seu vidal



O Rio tem cada cantinho delícia pra curtir um happy hour, um sabadão e até um dia mais relax que fica difícil escolher, né? E como estamos sempre ligadas nas boas da cidade, fomos conhecer a Seu Vidal e experimentar o cardápio novinho com pedidas sensacionais pra um agito no dia ou até pra um momento mais tranquilo!



Com o nome em homenagem ao avô – o próprio Seu Vidal, os irmãos Pedro e Ana Luiza Vidal, deram vida à sanduicheria que é um achado no bairro de Copa no Rio, foi vencedora do Prêmio Comer & Beber 2017, da Revista Veja Rio, na categoria “Melhor Sanduíche”, com apenas 1 ano de história, olha que demais! 




Com um ar moderno e um quê de vida boêmia, o ambiente possui um food truck estacionado na entrada, onde são preparados os quitutes, que já convida a sentir a vibe descontraída de lá. E como um bom lugar pra curtir um papo sem ver a hora passar, conforto também não falta! Além de mesinhas tradicionais, o local oferece sofás de pallet em um espaço lounge que vale até pra comemorar um aniversário animado com família e amigos! Ah, e as cores que a gente não vive sem ficam por conta do grafite que toma conta da parede principal, feito pela Ana. Lindo, né? 

E agora vamos à melhor parte! O cardápio, com o toque especial do chef Phillipe Martins, revisita clássicos da comida de rua e traz novidades pra quem curte sabores irresistíveis. Criado em comemoração ao primeiro ano de vida e de sucesso do Seu Vidal, o menu é todo de lamber os dedos e foi fotografado pelo talentosíssimo Tomás Rangel



Nas entradinhas, a clássica batata rústica ganhou uma nova versão: a Batata 2.0, feita com porco marinado desfiado, molho bernaise e sour cream. A Dupla Croc, uma porção de camarões empanados no curry e coco ralado, servido com chips de batata doce roxa – a queridinha do momento, e maionese de alho-poró é a pedida certa pra uma tarde de verão! frown



Entre os sanduíches, a Ana contou pra gente que os favoritos são, o Do Zé, feito com pernil suíno desfiado e marinado por 16 horas (!) na cerveja Seu Vidal, abacaxi caramelizado no shoyu e queijo Gruyère na ciabatta clássica; o Filé com Queijo, um clássico que nunca decepciona, ganha uma versão única, preparado com baguete de parmesão, filé mignon, molho bernaise e queijo provolone gratinado; e o Camarão Croc, com camarões empanados no curry e coco.



Ah, pra galera fitness ou vegetariana tem o Caprese, feito com pão sem glúten, mussarela de búfala, tomate assado em ervas, molho pesto e manjericão. 

Ficou com sede? A dica é se refrescar com o drink maracujá e hortelã que é simplesmente divino! Leva suco de maracujá, cachaça maxcana e espuma de hortelã, só vai! Ah, e tem sobremesa pras formiguinhas de plantão! A gente amou demais o petit gateau de chocolate branco e limão siciliano com sorvete de doce de leite, só provando pra entender quão gostoso é!

Agora que a gente já deu as dicas é marcar com a galera e partiu Seu Vidal! 
 
TOPO