em 

TODO O SITE  

teatro do saara

12.04.17

 #teatro do saara



Em tempos onde tudo tem a distância de um touch e é assistido pelas telinhas dos celulares, há quem lute pro público voltar a lotar os teatros como antigamente. Pensando na lógica do "se Maomé não vai a montanha...", o diretor Fernando Maatz deu um jeitinho da montanha ir até Maomé.


O Teatro do Saara é um projeto de teatro a varejo que está rolando em meio ao nosso velho-conhecido Saara (Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega) desde o dia 13 de Março. A ideia é oferecer 3 apresentações por dia (25 minutinhos cada), das 12h às 15h, bem naquele horário onde todo mundo está no vai e vem da hora de almoço. 


O projeto venceu o Fomento Viva Arte, tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e está ocupando um antigo prédio do Largo de São Francisco (próximo à Praça Tiradentes). Na programação, os cinco espetáculos são inspirados pelo Grand Guignol, teatro francês que ficou conhecido no começo do século 20.


Com ingressos que custam apenas R$3, o Teatro do Saara promete seguir empolgado até o dia 23 de junho, mas não deve parar por aí: a ideia é criar ali um espaço cultural com programação contínua, sala de ensaio e espaço de convivência,  além de um teatro de pequeno porte a preços populares, de todos e pra todos, bem no meio do centro carioca. Não é demais?! 


Pelas contas da produção, pro sonho virar realidade, o teatro lotado requer menos de 1% das pessoas que já frequentam a região, que recebe mais de 80 mil pessoas por dia. É pouco pro tanto de boniteza que pode estar por vir, né?! 


Saca só a programação completa e vem somar!

Teatro do Saara - Largo São Francisco de Paula, 19 - Centro
Horário: de segunda a sexta, sessões às 12h30, 13h30 e 14h30.
Segundas-feiras: O Mascate da Rua da Alfândega (12h30) / Crime na Uruguaiana (13h30) / O homem que via os mortos (14h30)
Terças-feiras: Dr. Frederico, o hipnótico (12h30) / O Sequestro no Trem Fantasma (13h30) / O Mascate da Rua da Alfândega (14h30)
Quartas-feiras: O Sequestro no Trem Fantasma (12h30) / O homem que via os mortos (13h30) / Crime na Uruguaiana (14h30)
Quintas-feiras: O homem que via os mortos (12h30) / O Mascate da Rua da Alfândega (13h30) / Dr. Frederico, o hipnótico (14h30)
Sextas-feiras: Crime na Uruguaiana (12h30) / O Sequestro no Trem Fantasma (13h30) / Dr. Frederico, o hipnótico (15h30) 

veja em novidades

outras cores >
outras cores >
outras cores >
outras cores >
outras cores >
TOPO

aperta o play

inativa