em 

TODO O SITE  

urban nation, a casa da arte de rua

02.10.17

 #urban nation



Não é de hoje que a arte de rua e a cultura do stree art como um todo vêm caindo cada vez mais no gosto do público geral. Berlim, que já era conhecida por sua forte cena artística cosmopolita, agora é oficialmente o lar do maior museu de arte urbana do mundo: o urban nation.

Não é difícil passear pela cidade e em esquinas imprevisíveis se deparar com toques de cor e arte tanto dos próprios moradores quanto de turistas que visitam a cidade. Quem nunca se pegou intrigado com as obras de Banksy?



Agora, o Urban Nation: Museu de Arte Urbana Contemporânea está pronto pra receber os curiosos em uma casa restaurada do final do século 19. Seu acervo conta com mais de 100 artistas, inclusive com nomes de peso  presentes no local, como Shepard Fairey e o próprio Banksy.



“Exceto por duas ou três peças históricas da coleção, todas as exposições foram especialmente criadas para o museu – tudo por artistas que começaram na rua e continuam a trabalhar por lá”, conta Yasha Young, diretora artística do museu, à Deutsche Welle.



Fica a dica pra quem curte passeios que explorem arte, cultura e muita cor!
 
TOPO